Quarta, 11 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Polícia vai intensificar abordagens a motociclistas


Publicado em 19 de outubro de 2012
Por Jornal Do Dia


Motonetas apreendidas no pátio do Detran: apreensões aumentam

Milton Alves Júnior
miltonalvesjunior@jornaldodiase.com.br

A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), está intensificando as abordagens a motociclistas com o objetivo de coibir a circulação de condutores despreparados e sem a mínima condição de segurança.

De acordo com o comandante da CPTran, capitão Fábio Machado, a cada ação policial os agentes ficam ainda mais surpresos com a imensa quantidade de veículos irregulares. "Ao longo dos últimos três anos estamos intensificando esse trabalho justamente para tentar contribuir com um trânsito mais seguro para todos os condutores e pedestres. Todo o trabalho está surtindo efeito e a tendência é que ele seja intensificado em benefício da população", declarou.
Na última ação, realizada após as eleições, envolvendo vistorias em carros e motos, a Companhia registrou 111 autos de infração.

Fábio Machado chama a atenção para o fato de o depósito do Detran se encontrar lotado de veículos apreendidos. Segundo ele, essa é uma resposta às atuais facilidades que o brasileiro passou a ter na hora de adquirir um automóvel. "Em especial, essas motonetas", confirma. "Sabemos que o pátio está repleto de veículos, mas se depender da nossa companhia vai encher ainda mais, caso um dos nossos agentes identifiquem qualquer que seja a irregularidade", disse.

Criminalidade – Além dos problemas burocráticos junto ao Detran, ou situações de baixa manutenção, a CPTran, em parceria com outros agrupamentos da Polícia Militar do Estado de Sergipe, está realizando batidas policiais com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a criminalidade.
Devido aos constantes casos de roubo a motoristas ‘presos’ nos congestionamentos, as companhias estão realizando abordagens aleatórias, ou em motociclistas que apresentam atitudes suspeitas. Uma escala de ações já foi definida, mas para evitar possíveis desvios de rota por parte dos meliantes, a mesma não foi publicada.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade