“Demos continuidade ao estado de alerta até o Pré-Caju para demonstrar nossa insatisfação com a desvalorização acumulada e tratamento do Governo com os policiais civis de Sergipe.” destacou o presidente sindical, Jean Rezende.
Policiais civis realizam protestos por negociação salarial
Publicado em 25 de outubro de 2023
Por Jornal Do Dia Se
Milton Alves Júnior
Na luta pela retomada das negociações do projeto de reestruturação da carreira da Polícia Civil no estado de Sergipe, durante a manhã de ontem os servidores com atuação no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Aracaju, decidiram cruzar os braços e pressionar a administração estadual. Apontando o próximo dia 03 de novembro como data limite para que o governo de Sergipe atenda ao pleito da classe trabalhadora, os profissionais ligados à Secretaria de Estado da Segurança Pública aprovaram em assembleia extraordinária, a realização de nova suspensão das atividades. O ato público está agendado para acontecer na próxima terça-feira (31), em frente à sede da SSP, na capital sergipana.
Conforme criticado pela direção do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol-SE), ao longo dos últimos meses a categoria busca a administração estadual com a finalidade de resolver os impasses, mas seguem sem respostas. “Demos continuidade ao estado de alerta até o Pré-Caju para demonstrar nossa insatisfação com a desvalorização acumulada e tratamento do Governo com os policiais civis de Sergipe. Na assembleia de hoje, a categoria decidiu mais uma vez pelo fechamento da unidade durante o período da assembleia. Não podemos descartar a possibilidade de greve caso não haja mudança de cenário; essa definição, se chegar a este ponto, ficará a cargo dos policiais civis”, informou o presidente sindical, Jean Rezende.
Em contraponto o governo do estado informou por meio de nota pública que respeita a manifestação dos servidores, mas destacou que tem encaminhado ações de valorização profissional dos servidores da segurança pública de Sergipe. Dentre elas está o pagamento do adicional de periculosidade, compromisso assumido com as categorias e que já será pago na folha do mês de outubro. A SSP destacou ainda que busca manter diálogo contínuo com as categorias do serviço público, inclusive com a Polícia Civil, inclusive, já tendo realizado reuniões com representantes da categoria desde o início da gestão. Por fim, no que se refere à reestruturação da carreira da Polícia Civil, o Poder Executivo Estadual afirmou ter ciência da demanda dos servidores, a qual será analisada e discutida para o devido encaminhamento.