Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Policiais realizam parto de bebê dentro de viatura


Avatar

Publicado em 29 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Segue monitorada por pediatras da Maternidade Santa Isabel a criança recém-nascida que foi acolhida por agentes da Polícia Militar na última quarta-feira (27). Conforme destacado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), uma viatura realizava patrulhamento ostensivo quando flagrou um carro transitando em alta velocidade, e com o sinal de alerta ativado, pela Rodovia João Bebe Água, município de São Cristóvão.
Ao abordar o veículo, os policiais foram informados pelo condutor que a esposa estava gestante e com sinais de trabalho de parto. Por segurança, a mulher foi acomodada na viatura, e, nas imediações da Universidade Federal (UFS), as dores foram intensificadas ao ponto da criança nascer.
O parto foi realizado pelo soldado Alexandre Faro, que também é professor de educação física e especialista em reabilitação cardíaca e grupos especiais, ele contou com a ajuda do soldado David Rodrigues e do sargento Helder José dos Santos. De acordo com os familiares a criança recebeu o nome de Kalel e nasceu com cerca de 4 kg. Pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), indicou que, além do recém-nascido, a mãe da criança desfruta de boa recuperação. Em decorrência da multiplicação de casos desta natureza no Brasil, profissionais da Segurança Pública estão sendo submetidos a treinamentos de primeiros socorros a fim de melhor acolher mulheres em trabalho de parto.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade