Cândida Oliveira
candidaoliveira@jornaldodiase.com.br
Festa não faltará para celebrar os 158 anos da capital sergipana. Seja do Governo do Estado ou da Prefeitura de Aracaju, eventos acontecerão durante todo o domingo, dia 17 de março. O Governo de Sergipe, através das Secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Esporte e Lazer (Seel), promove uma programação especial toda dedicada ao esporte e a cultura. As atividades, gratuitas, serão desenvolvidas hoje, véspera do aniversário de Aracaju, no Parque dos Cajueiros.
A programação esportiva se inicia às 7h, com competições de tênis de campo, e duram todo o dia. Além do tênis, os aracajuanos poderão conferir competições de Futebol, Vôlei, Futsal, Voleibol de Praia 4×4, Futevôlei, Handebol e Hóquei. Estão previstas ainda competições de Skate, com os alunos do Projeto Vida Alegre, Bicicross, um desafio de Boxe, apresentações de capoeira e muito mais.
As atividades culturais começam a partir das 15h e envolvem teatro, folclore, cinema e música. Haverá apresentação do Grupo Folclórico Cacumbi, de Laranjeiras; grupo de teatro Boca de Cena, com o espetáculo ‘Folclore na Cabaça’; a música instrumental de Odir Caius; do forró da banda Fogo no Beco, e curtas-metragens de cineastas sergipanos.
Já a Prefeitura Municipal de Aracaju começou as festividades ontem, 15, e elas prosseguem até amanhã, 17. Será realizada ainda uma série de ações e atividades.
Confira a programação do Parque dos Cajueiros:
A partir de 07h – Competições esportivas
– Tênis de Campo
– Vôlei
-Futsal
-Voleibol de Praia 4×4
-Futevôlei
-Handebol e Hóquei
– Skate
– Bicicross
– Desafio de Boxe
– Apresentações de capoeira
15h- Grupo Folclórico Cacumbi (Laranjeiras)
16h – Grupo de Teatro – Boca de Cena – Espetáculo Folclore na Cabaça.
17h – Show de música instrumental com Odir Caius
18h – Show de forró com a banda Fogo no Beco
19h – Exibição de curtas-metragens – Projeto ‘Cinema para Todos’
Prefeitura de Aracaju
Prefeitura – Sábado – 16 de março
9h – Abertura da ponte Procurador de Justiça Dr. Gilberto Vila-Nova de Carvalho
Local: Ignácio Barbosa
18h – Festival de Bateras 100% Brasil – TV Sergipe
Local: Orla de Atalaia – Passarela do Caranguejo
18h – Show Gospel
Local: Praça do Mercado
Oração com o Pastor Jorge Abreu
Lenilson Mendonça
Daniel Abreu
Abraão Lima
Ministério Mais Que Abundante
Palavra do Pastor Weliton
Lenna Sarai
Sheila Gomes
Tom Herdes
Santana
Samuel Martins
Raimundo Reis
Dicla Soares
Wilson Aragão
Jailton Santos
Debora Cristiani
Gilvan Carlos e Jakson Frazão
Ministério Renovado
Marcely Rodrigues
Izane
Daniel Dial
André Valadão e Banda
20h30 – Projeto Vozes da Gente
Local: Colina do Santo Antônio Show com Orquestra Sanfônica de Aracaju – Participação Especial dos forrozeiros Erivaldo de Carira, João da Passarada, Joseane de Josa, Luiz Paulo, Rogério, Sergival, Valtinho do Acordeon e Virginia Fontes.
22h – Show "Mosaico de sons"
Local: Colina do Santo Antônio
Aurélio Freitas, Cataluzes, Chiko Queiroga & Antônio Rogério, Fernando Crateús, Gladston Rosa, João Ventura, Joésia Ramos, Lina Sousa, Luiz Fontenelle, Lula Ribeiro, Paulo Lobo e Tonho Baixinho. (Participação da Grande Bateria do Axé Quizomba)
Domingo – 17 de março
Local: Igreja do Santo Antônio
8h – Missa de Ação de Graças
8h- Barqueata Aracaju de Tototó
Local: bairro Ignácio Barbosa Shows com Paulinha Abelha & Marlus; Erivaldo de Carira; João da Passarada
8h/11h30 – 5º Circuito TV Atalaia de Ciclismo
Local: em frente ao Parque da Sementeira
10h – Solenidade cívica no monumento a Ignácio Barbosa e entrega das medalhas de Ordem do Mérito Serigy
Local: Praça Ignácio Barbosa
16h – Jogo de futebol entre Sergipe e Confiança
Local: Estádio Lourival Baptista
16h /18h – 30ª Corrida Cidade de Aracaju
Local: largada – São Cristóvão/ chegada – Praça Ignácio Barbosa
19h – Show
Local: Praça do Mercado
Filhos de Jorge; Calcinha Preta; Banda Seway; Pedro Henrique & Gabriel


