Sábado, 08 De Fevereiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Prefeito atende servidores e abre mesa de negociação permanente


Publicado em 04 de maio de 2013
Por Jornal Do Dia


O prefeito João Alves durante reunião com dirigentes de sindicatos ligados à prefeitura

O prefeito João Alves Filho esteve na tarde desta sexta-feira no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos reunido com o Movimento Intersindical, que é composto por representantes de 14 sindicatos dos servidores públicos municipais. Os sindicalistas marcaram audiência com o prefeito na semana passada e tiveram a solicitação atendida, começando assim uma mesa de negociação com a Administração Municipal.

João Alves explicou a crise financeira da Prefeitura de Aracaju aos sindicalistas e salientou que a situação atual não é favorável para aumento salarial. "Fiz um estudo minucioso e assumi a responsabilidade do aumento de 5% que é, coincidentemente, igual ao que o Governo Federal deu para os servidores. Tive como base uma possível melhora na economia".

O prefeito ainda aproveitou a oportunidade para elucidar as questões relativas à data base do reajuste salarial do funcionalismo municipal. De acordo com João Alves, existe um decreto de lei aprovada na Câmara Municipal que determina o mês de maio para acordos salariais. "Pela lei não existe a obrigatoriedade para o pagamento retroativo ao mês de janeiro. Gostaria de dar um reajuste salarial maior e até mesmo pagar a diferença referente ao mês de janeiro, mas infelizmente não podemos".
"Tenho a responsabilidade de gerir uma cidade em benefícios dos munícipes. Em 38 anos de vida pública nunca atrasei o salários dos funcionários, não seria essa a primeira vez que. Não posso correr o risco de faltar dinheiro para pagar a folha de funcionários da Prefeitura de Aracaju. Vou me empenhar ainda mais, para dar uma condição melhor aos servidores".

Um dos representantes presentes na reunião presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Edival Góes, agradeceu o prefeito de Aracaju por receber o Movimento Intersindical, possibilitando a oportunidade de uma mesa de diálogo. "Quero reforçar o nosso desejo de formar uma mesa de negociação permanente com a Administração Municipal formalizada. Assim podemos sanar todos os possíveis transtornos que possa haver".

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade