Domingo, 21 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Prefeito faz entrega de licitação ao TCE e TJSE


Avatar

Publicado em 02 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


EDVALDO NOGUEIRA COM A PRESIDENTE DO TCE-SE, SUSANA AZEVEDO (Ana Lícia Menezes/PMA)

O prefeito Edvaldo Nogueira entregou nesta segunda-feira (1°), o documento ao presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Ricardo Múcio, e à presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), Susana Azevedo. A iniciativa adotada pelo gestor visa dar transparência para todo o processo que, no momento, está com consulta pública em aberto. A proposta inicial já foi entregue também aos vereadores da cidade, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e no Ministério Público de Sergipe (MPSE). Segundo Edvaldo, a entrega do projeto nessas instituições corroboram com a credibilidade do edital e promovem a transparência de todo o processo.
“Pela importância, tanto do Tribunal de Justiça como do Tribunal de Contas, decidi entregar pessoalmente para os respectivos presidentes esse documento que é passo fundamental para o avanço na mobilidade urbana da Grande Aracaju. Essa proposta inicial é fruto do trabalho do Consórcio Metropolitano, formado pelas prefeituras de Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro, além do Governo de Sergipe, que reconhecem que o sistema precisa melhorar e que têm atuado para isso. Neste momento, é fundamental o acompanhamento do processo de licitação por parte das instituições de controle e de poder do estado. Para que o trâmite ocorra de forma mais célere, democrático e transparente, é fundamental a participação de todos. Somente desta forma vamos alcançar bons resultados e tornar nosso trabalho confiante e de credibilidade. Reconhecemos a importância da participação de todos esses poderes em todo o processo e contamos com o apoio de cada um deles”, explica.
A primeira visita do dia foi realizada no Memorial do Poder Judiciário, localizado no Centro da cidade, onde o gestor do município se encontrou com o presidente do TJSE, Ricardo Múcio. Na ocasião, além de apresentar o projeto ao chefe do Poder Judiciário de Sergipe, Edvaldo pôde também dialogar com o presidente a respeito do tema. Para Múcio, a licitação do transporte público da Grande Aracaju se trata de um projeto de impacto social.
A presidente do TCE-SE, Susana Azevedo, também reconheceu a atitude do prefeito. Para ela, a abertura da consulta pública e a decisão de Edvaldo de buscar os órgãos de poder para explicar do que se trata o projeto servem para corroborar com a finalização do edital de licitação do transporte público da Grande Aracaju.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade