Quarta, 12 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE


Prefeitura de Rosário adquiriu equipamento de alta tecnologia


Publicado em 03 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Com o objetivo de ofertar serviços de qualidade no setor da Saúde de Rosário do Catete, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, acaba de fazer novas aquisições. Uma delas é o aparelho para a realização de exames de hemograma, intitulado por Sysmex XS 800i.  O equipamento, considerado altamente tecnológico, foi adquirido com recursos próprios – um investimento de R$ 57 mil – para o laboratório de exames da Clínica de Saúde da Família Dr. José Edmar Mesquita de Almeida, tornando – o um dos ambulatórios mais equipados do estado.
O aparelho está à disposição da comunidade rosarense desde o último dia 15 de junho. Com a compra do equipamento, exames como hemograma completo, fezes, urina e mais 33 tipos de análises ambulatoriais são feitos na própria cidade, facilitando a vida dos moradores que não necessitam se deslocar para outros municípios para realizá-los.
"O Symex XS 800i é utilizado atualmente nas principais clínicas particulares do estado, raramente encontrado em um laboratório gratuito. E hoje, graças à sensibilidade no prefeito que enxergou essa necessidade, os moradores de Rosário podem desfrutar do serviço prestado, sem precisar sair da cidade", destaca o secretário de Saúde, José Souza Santos.
De acordo com o secretário, além do aparelho, um microscópio e materiais foram comprados, melhorando ainda mais a prestação dos serviços. "Nosso laboratório passou um bom tempo fechado por falta de materiais para as coletas e isso não pode acontecer. Então, colocar o local em funcionamento também foi uma prioridade do prefeito.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE