Quinta, 18 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Prefeitura de São Cristóvão inicia Semana Pedagógica


Publicado em 30 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início nesta segunda-feira (29), a Semana Pedagógica, um evento para o aprimoramento das práticas educacionais no município. Com o tema “Cidade Mãe Educadora, transformando agora, construindo sempre”, a semana promete intensas atividades de formação, oficinas e planejamento, visando à melhoria contínua da educação local.
A vasta programação, que se estende até a próxima sexta-feira (02), reúne professores, gestores, coordenadores pedagógicos e toda a equipe técnica pedagógica da rede municipal de ensino. O evento é uma oportunidade para a troca de experiências, atualização de conhecimentos e alinhamento de estratégias que beneficiem o processo de ensino-aprendizagem.
A abertura oficial contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Deise Barroso, que expressou sua gratidão à equipe técnica pedagógica e a todos os envolvidos na educação da cidade. “Agradeço a cada um de vocês por dedicarem seu tempo e esforço à educação de São Cristóvão. Somos uma equipe comprometida com a construção de uma cidade educadora, que transforma vidas agora e contribui para um futuro melhor. Juntos, podemos construir uma educação de qualidade que impacte positivamente toda a comunidade”, afirmou Deise Barroso.
O Prefeito Marcos Santana também marcou presença no evento e durante a sua participação, ele apresentou uma linha do tempo da educação em São Cristóvão, destacando momentos que moldaram a atual realidade do setor. Ele ressaltou o contraste entre um passado em que os professores viviam descontentes e o município era constantemente manchete negativa nos jornais, impactando diretamente nos resultados educacionais e, consequentemente, no futuro da população.
“É de fundamental importância compreender de onde viemos, para valorizar verdadeiramente o progresso que alcançamos. Saímos da 49ª posição do Ideb, demos um salto para a 4ª posição e estamos incansavelmente em busca do primeiro lugar. Mas, infelizmente esse compromisso nem sempre existiu. Houve um período em que a cidade enfrentou desafios significativos na educação, refletidos no descontentamento dos professores e nas notícias negativas que manchavam a reputação de São Cristóvão. Isso não apenas afetava os resultados educacionais, mas também repercutia diretamente no futuro de nossa população”, destacou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade