Comunidades recebem todo o apoio necessário
Prefeitura de São Cristóvão socorre comunidades vítimas das chuvas
Publicado em 07 de novembro de 2013
Por Jornal Do Dia
As fortes chuvas do início da semana também atingiram em cheio o município de São Cristóvão, sendo as áreas mais afetadas o Jardim Universitário I e II (Barreiro), Rosa Elze, Rosa Maria, Rosa do Oeste, Eduardo Gomes, Luiz Alves e adjacências. Graças à cooperação do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e empresas que trabalham para a Prefeitura em áreas diversas, já está havendo um apoio às comunidades mais afetadas, com o monitoramento da situação e visita às residências.
Desde a última segunda-feira (04), que máquina e homens a serviço da administração desobstruem o canal que margeia a av. José Conrado de Araújo, que corta todo o Jardim Universitário (I e II), retirando todo tipo de entulho e facilitando o escoamento das águas. Lá, equipes da Defesa Civil, Ação Social, Infraestrutura e Saneamento já deram apoio às famílias e, inclusive, mais de 80 cestas básicas foram distribuídas. "Chegaremos a todos os locais que sofreram com as enchentes", avisa a prefeita Rivanda Batalha que, pessoalmente, coordenou o trabalho.
O DER já havia planejado, por solicitação da Prefeitura, emprestar maquinários como patrol, pá carregadeira, caçambas, cavadeira hidráulica e outros equipamentos para melhorias em todo grande Rosa Elze. "Chegou em boa hora e agora o que queremos é o prolongamento da parceria para atender todas as comunidades", agradece Maria Olívia, secretária de Infraestrutura.
Na comunidade Barreiro, o trabalho foi tanto que as equipes tiveram que deslocar uma ponte móvel de acesso aos moradores que passa sobre o canal. As chuvas derrubaram o material de metal que teve que ser afixado em outro ponto para facilitar o deslocamento de pessoas. Desde ontem (06), e até o fim de semana, as equipes atuarão em todos os locais que sofreram com os efeitos das chuvas.