Quinta, 29 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Prefeitura de Socorro cria banco municipal


Avatar

Publicado em 30 de novembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Padre Inaldo, prefeito de Socorro(Ana Lícia Menezes/PMA)

Nesta quarta-feira (29), o prefeito Padre Inaldo assinou as leis que criam o Banco Municipal Socorrense, a Moeda Social Digital Ipê Amarelo e a Bolsa Municipal Cuidar Mais Socorro. Os projetos aprovados pela Câmara de Vereadores e sancionados pelo Executivo visam o desenvolvimento e o apoio econômico e social no município.
O Banco Municipal Socorrense é um arranjo de pagamento pré-pago, onde as transações serão totalmente digitais, sem um uso de papel, e que tem o objetivo de fazer a gestão da Moeda Social Digital Ipê Amarelo, além de promover o desenvolvimento socioeconômico do município, baseado nos princípios da Economia Solidária e do Desenvolvimento Sustentável.
A moeda social digital “Ipê Amarelo” consiste em uma conta digital pré-paga de uso restrito ao município de Nossa Senhora do Socorro, em formato de aplicativo no celular ou cartão, operada pelo Banco Municipal Socorrense, obedecendo à normativa do Banco Central. Disto isto, 1 (um) Ipê Amarelo equivale a 1 (um) real.
Esse programa é uma ação permanente de transferência de renda para atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade que preencham os requisitos e as condições previstas no projeto.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade