**PUBLICIDADE
Publicidade

Prefeitura divulga resultado preliminar do Edital de Audiovisual da LPG em Aracaju


Avatar

Publicado em 26 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), torna disponível, no Mapa Cultural de Aracaju, o resultado preliminar do Edital 008/2023, referente ao segmento do audiovisual, da Lei Paulo Gustavo (LPG) na capital sergipana. O Edital 008 tem por objetivo apoiar produções audiovisuais locais, além de capacitar, formar e qualificar pessoas no segmento.
Por meio do site Mapa Cultural de Aracaju é possível conferir a lista de selecionados, com interposição de recursos pelos interessados em até três dias úteis, contado a partir desta quinta-feira (25), e seguindo até o dia 29 de janeiro. Após esse período, a instituição divulgará a lista final dos contemplados pelo Edital.
A avaliação dos projetos contou com duas fases: a de Análise de Mérito e da Avaliação Documental. Os projetos foram selecionados de acordo com critérios previstos no Edital, como o conteúdo e coerência da proposta, viabilidade de execução e alinhamento com as políticas públicas da LPG.
O Edital n. 008/2023 conta com as categorias de produção audiovisual, que engloba curta-metragem – Ficção/Documentário, Série com 6 episódios de até 15 minutos, Formatos Híbridos, Videoclipe, Finalização, Desenvolvimento de Série ou Game, Videocasting, Cursos, Oficinas, Preservação, Publicações. Na capital sergipana, a Lei Paulo Gustavo conta com a aplicação da quantia de R$ 5 milhões, dividida entre o Audiovisual e demais linguagens artísticas.
Segundo o presidente da Funcaju, Luciano Correia, “esse é o mais volumoso dos editais da LPG, tanto em valores como na quantidade de projetos, representando assim 70% da Lei Paulo Gustavo”, disse.
“É o mais significativo investimento no audiovisual sergipano em toda sua história e, pela qualidade da grande maioria dos projetos apresentados, certamente daremos um salto muito importante na qualidade e na quantidade de nossa produção. Agora vamos observar os prazos regimentais, de recursos, realização dos contratos, empenho e pagamentos, para começar a produção dos projetos”, completou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade