Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Prefeitura oferta 3.300 novas vagas para Educação Infantil e Ensino Fundamental


Avatar

Publicado em 22 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Foto: Sergio Silva

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), iniciou as matrículas escolares para o ano letivo de 2024. Até o dia 29 de dezembro acontece a primeira fase do cronograma, com a confirmação da matrícula dos alunos que frequentaram regularmente a escola pública municipal durante 2023 e desejam permanecer na mesma instituição. As próximas fases envolvem transferência interna, inscrição de novos alunos e vagas remanescentes.
O número de vagas disponíveis para os estudantes da Educação Infantil e Fundamental foi ampliado para 3.300 novas matrículas para 2024. O objetivo da gestão é zerar o cadastro público de vagas do município, que conta com cerca de 2.500 interessados em ingressar na rede municipal de ensino. Além disso, o cronograma também é direcionado para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Após a fase da confirmação da matrícula, realizada até o dia 29 de dezembro, será realizada a matrícula para os estudantes do público-alvo da Educação Especial que desejarem se transferir de uma unidade de ensino para outra, ou seja, a transferência interna. Esse processo acontece no período de 4 e 5 de janeiro, e deve ser solicitado pelo Portal da Matrícula no site da Prefeitura. Esta primeira etapa será exclusiva para os estudantes da Educação Especial. Após a solicitação feita no portal, os alunos devem entregar a documentação presencialmente na escola destino até o dia 9 de janeiro.
Em seguida, será realizada a matrícula dos novos estudantes que desejam integrar à rede municipal de ensino. A primeira etapa será destinada aos estudantes público-alvo da Educação Especial, com exclusividade. A matrícula será realizada no período de 18 e 19 de janeiro. Os estudantes que solicitarem a matrícula nesta fase, devem entregar a documentação na escola até o dia 23 de janeiro.
Já na 2ª etapa desta fase, que acontece nos dias 24 e 26 de janeiro, será aberta a matrícula dos demais estudantes que desejam ingressar na rede municipal de ensino. A documentação deverá ser entregue até o dia 30 de janeiro. Tanto na primeira como na segunda etapa, a solicitação é feita apenas pelo Portal da Matrícula.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade