**PUBLICIDADE
Publicidade

Prefeitura realiza roda de leitura na Biblioteca Municipal Ivone Menezes


Publicado em 18 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A primeira Bienal do Livro de Aracaju teve início nesta sexta-feira, 17, e a Biblioteca Municipal Ivone de Menezes esteve presente com a roda de leitura intitulada “A importância da leitura na vida dos jovens”.
A unidade administrada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), promoveu um momento de reflexão e valorização da leitura para alunos da rede pública de ensino. Estiveram presentes para a roda de conversa, os alunos do Colégio Estadual Jorge Amado e do Centro de Excelência Prof. Rogaciano Magno Leão Brasil.
Segundo a coordenadora da Biblioteca Ivone de Menezes, Verônica Cardoso, a ação teve como objetivo o incentivo ao hábito da leitura entre adolescentes.
“Foi um momento importante para incentivar os jovens que estavam participando das visitas escolares na Bienal a adquirirem o hábito da leitura. Uma das principais ações que a Biblioteca desenvolve em seu espaço é promover esse incentivo, então estendemos esta ação para a Bienal. Para nós da Biblioteca Ivone, também foi uma ação importante para divulgar o nosso espaço, mostrando que a Biblioteca está viva e atuante na sociedade”, esclarece Verônica.
Durante a roda de leitura, Verônica Cardoso disponibilizou textos e conversou com os alunos sobre a importância da leitura no processo de formação de cada cidadão. Os estudantes também foram convidados a lerem trechos dos textos e discutirem os temas.
O professor do Colégio Estadual Jorge Amado, Rodrigo Souza, levou alunos das turmas do 1º ano do ensino médio para terem contato com a literatura.
“O objetivo da visita com os nossos alunos foi proporcionar o acesso às informações disponíveis nos livros, aprimorando a aprendizagem deles. Foi importante uma roda de conversa com esse tema durante essa vivência que eles estão tendo com os livros, o que muitas vezes eles não têm acesso”, assinala o professor.
Para a aluna Eduarda Gonçalves, de 15 anos, a roda de leitura foi importante para impulsionar o seu interesse pelos livros.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade