Novo treinador do Fluminense, Dorival Junior, é apresentado aos jogadores
Presidente do Flu explica mudança de técnico: 'Dorival é um cara que motiva'
Publicado em 13 de novembro de 2013
Por Jornal Do Dia
Após a sequência de nove partidas sem vitória, a diretoria do Fluminense resolveu agir e realizar mudanças no comando tricolor. Já ameaçado no cargo, o técnico Vanderlei Luxemburgo, demitido, deu lugar a Dorival Júnior na última segunda-feira.
Nesta terça-feira, o presidente das Laranjeiras, Peter Siemsen, concedeu uma coletiva para justificar a mudança. De acordo com o mandatário, o trabalho de Vanderlei não estava mais dando resultados e que, agora, o mais importante é trabalhar o emocional dos jogadores.
"A gente pensou que, apesar de gostar do trabalho do Vanderlei e da comissão técnica, ter criado uma relação próxima, os resultados não estavam bons. Agora é tiro curto, reta final. Falamos com o Dorival e ele se mostrou muito receptivo e facilitou para o acerto rápido. Sabemos que o emocional é importante e achamos que poderíamos criar esse ambiente positivo com a torcida também. O Dorival é um cara que motiva e já trabalhou em situações de muito mais pressão do que essa", declarou.
Em seu primeiro treino no Fluminense, Dorival já realizou mudanças na equipe titular. O comandante optou pelo esquema com três atacantes, promovendo a entrada de Marcos Júnior e Samuel.