Quinta, 30 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Privatização do saneamento


Avatar

Publicado em 15 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Nota Técnica elaborada pelo engenheiro Adauto Santos do Espírito Santo e revisada pelo engenheiro Marcos Helano Fernandes Montenegro, coordenador do Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (ONDAS), aponta graves erros e omissões no Plano Microrregional de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado de Sergipe, documento essencial no processo de concessão desses serviços públicos que vem sendo executado pelo governo de Sergipe, com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O estudo é referendado por treze doutores, professores e pesquisadores brasileiros do campo do saneamento básico que, em carta pública, recomendam a suspensão do processo de concessão em curso no estado de Sergipe até que os erros sejam corrigidos.
Para detalhar melhor a análise feita pelos engenheiros Adauto Santos e Marcos Montenegro, o SINDISAN promoverá uma coletiva de imprensa na próxima sexta-feira, dia 17, às 7 horas, em sua sede. O evento será aberto, também, à participação de representações políticas, institucionais e dos movimentos sindical, social e popular interessadas no processo de privatização do saneamento básico levado a cabo pelo Governo do Estado.
Participarão da coletiva de imprensa o engenheiro e coordenador do ONDAS, Marcos Montenegro; o professor doutor Jailton Marques, titular do Departamento de Engenharia e Ciências Ambientais da Universidade Federal de Sergipe (UFS), um dos treze professores que assinam a carta referendando o estudo; e o presidente do SINDISAN, Silvio Sá (foto).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade