Segunda, 26 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Procon Aracaju divulga pesquisa de preços de itens esportivos


Avatar

Publicado em 02 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A Prefeitura de Aracaju, através do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), órgão que integra a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), realizou nesta semana uma pesquisa de preço de itens esportivos na capital. A pesquisa foi feita em seis sites diferentes, abrangendo um total de 30 itens, dentre eles o aparelho abdominal, elástico, corda de pular, bola de futsal, entre outros. O resultado do levantamento, contendo todas as variações de preço, já está disponível no site do Procon Aracaju para que os consumidores possam acessar as informações.
A pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de fazer um monitoramento prévio de mercado e promover uma referência de preço para o consumidor. A coordenadora do Procon Aracaju, Caroline Bongiovani, enfatizou que esse monitoramento permite que o consumidor possa identificar o estabelecimento que melhor atenda às suas condições de compra, e é uma forma de estimular o consumo consciente e evitar um desequilíbrio sanitário.
“A gente ressalta também que o Procon Aracaju, enquanto órgão administrativo, não tem autorização legal para regulamentar preço, estipulando preço mínimo ou preço máximo para cobrança dos produtos que são comercializados. No entanto, a função essencial do órgão é coibir condutas abusivas que são praticadas dentro da relação de consumo, como é o caso de uma elevação injustificada de preço”, explicou.
https://procon.aracaju.se.gov.br/wp-content/uploads/2024/02/Artigos-Esportivos-Janeiro-2024.pdf

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade