Sexta, 17 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Procurados na Coroa do Meio eram foragidos do Cenam


Publicado em 27 de novembro de 2014
Por Jornal Do Dia


A Polícia Civil anunciou ontem à tarde que conseguiu prender quatro dos cinco suspeitos que foram procurados durante toda a tarde de terça-feira pela Polícia Militar na Coroa do Meio (zona sul de Aracaju). Eles são acusados de roubarem três carros que foram recuperados posteriormente pela PM: um Fiat Uno, um Renault Sandero e um VW Jetta. Segundo a Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), três dos acusados são adolescentes, entre 16 e 17 anos, e estavam foragidos do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam).
O quarto suspeito, Iszael Santos de Jesus, 18 anos, ainda cumpria medida socioeducativa por atos infracionais praticados quando ainda era adolescente. Ele foi encontrado junto com um dos menores no bairro Lamarão (zona norte), ao final da manhã de ontem, através de denúncias anônimas apuradas por agentes da Copcal. Os outros dois rapazes foram apreendidos por volta das 15h30 no bairro Industrial (zona norte).
De acordo com delegada geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza, Iszael e os três menores fazem parte de uma quadrilha responsável por vários assaltos ocorridos na zona sul e na zona de expansão de Aracaju. O grupo já era investigado há pelo menos 30 dias. "Eles são suspeitos de roubarem casas, chácaras, sítios e estabelecimentos comerciais naquela área. Para se ter uma ideia da periculosidade desses infratores, apenas um deles tem pelo menos 10 mandados de internação expedidos pelo Poder Judiciário", disse ela, afirmando que os quatro suspeitos têm um histórico de homicídios, latrocínio e roubo.
A caçada na Coroa do Meio envolveu dezenas de PMs e também teve a participação de agentes da Copcal. Ela começou depois que o proprietário do Jetta gravou uma mensagem no WhatsApp, denunciando que a casa dele foi invadida e que o filho pequeno dele foi ameaçado com uma arma na cabeça. O carro foi abandonado no povoado Mosqueiro, onde foram roubados o Uno e o Sandero. No retorno à Coroa do Meio, eles foram vistos por uma equipe da Companhia de Polícia de Turismo (CPTur) e conseguiram fugir da abordagem, entrando por um mangue. Em um dos carros, vários telefones celulares foram encontrados pela PM.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade