Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Professores da rede pública estadual são classificados no Prêmio Educador Transformador 2024


Avatar

Publicado em 22 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


As aulas contarão com os professores de Redação, História e Filosofia do curso Pré-Universitário da Seduc.

O Sebrae, o Bett Brasil e o Instituto Significare divulgaram nesta quinta-feira (21), a lista de professores classificados na etapa estadual do Prêmio Educador Transformador 2024. Sergipe foi contemplado com 18 educadores transformadores, e na categoria “Ensino Médio” os três projetos selecionados foram desenvolvidos em escolas da rede pública estadual de ensino.
No primeiro lugar foi selecionado o “ Plant Therapy : Produção de sabonetes terapêuticos e álcool em gel aromático, a partir de óleos essenciais extraídos de plantas do CEJRL”, orientado pelo professor Givanildo Batista da Silva, que lecionava, na época, no Centro de Excelência José Rollemberg Leite, em Aracaju, e agora está lotado no Centro de Excelência Leandro Maciel. Em segundo lugar, ficou o projeto “Fibra de Cocos nucifera: uma alternativa sustentável na produção em tijolo de solocimento”, do professor Makel Bruno Oliveira Santos, do Colégio Estadual Anfilófio Fernandes, em Umbaúba; e em 3° lugar o “Ecobags de papel de palha de coqueiro – Uma Alternativa Sustentável para Substituir as Sacolas Plásticas Usadas na Feira Livre de Umbaúba/SE”, orientado pela professora Darcylaine Vieira Martins.
O professor Givanildo Batista da Silva, do Colégio Estadual José Rollemberg Leite, foi credenciado a participar da etapa Regional Nordeste. A partir desta segunda etapa, sairão os finalistas regionais, que participarão da etapa Nacional. A cerimônia de entrega do prêmio será durante a programação da Bett Brasil 2024, que acontecerá no período de 23 a 26 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O mesmo projeto Plant Therapy : Produção de sabonetes terapêuticos e álcool em gel aromático, a partir de óleos essenciais extraídos de plantas do CEJRL” foi premiado em primeiro lugar na categoria “Ciências” da Cienart 2024, realizada pela Universidade Federal de Sergipe; participou também da Feira do Agreste, em Itabaiana, integrantes ministraram oficinas em outras feiras. O projeto tem como colaboradores os professores Bosco Luiz Almeida (Física), Antônio Celso Freitas (Biologia) e Andreza Cristina Andrade (diretora).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade