Sexta, 19 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Professores estão confiantes na retomada da carreira


Publicado em 28 de julho de 2023
Por Jornal Do Dia Se


A partir do próximo mês de setembro o Governo do Estado de Sergipe tem condições financeiras para garantir o início da retomada da carreira para professoras e professores da rede estadual, da ativa e aposentados. Essa constatação foi apresentada esta semana pela direção geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese). Durante audiência extraordinária ocorrida no dia 24 de abril, o governador Fábio Mitidieri solicitou que fosse criada uma Comissão de Negociação com o objetivo de estudar o cenário econômico do Poder Executivo Estadual, e, consequentemente, detectar possíveis condições de atender ao pleito dos educadores.
Diante de gestores estaduais, o presidente do Sintese, Professor Roberto Silva dos Santos (foto), destacou que os estudos indicam condições reais para que a carreira das professoras e professores possa ser retomado em curto prazo. “Após a apresentação dos dados do Sergipeprevidência ficou ainda mais nítido do que na audiência passada, só é necessário o governo apresentar proposta por escrito como vai retomar a carreira do magistério. Temos a clareza que o início da retomada da carreira do magistério ainda esse ano depende da vontade política do governo”, destacou o representante sindical.
Sobre os trabalhos realizados desde a criação desta comissão, Roberto Silva disse que Sintese colocou o mês de agosto como prazo limite para que o governo apresente a proposta. Diante desse cenário, o sintese está convocando assembleia para passar todas as informações para a categoria.
A próxima reunião entre os membros da Comissão de Negociação está prevista para acontecer no dia 04 de agosto, desta vez contando com a presença da secretária de Estado da Fazenda, Sarah Andreozzi, bem como do secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade