Sexta, 01 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Proposta recusada


Avatar

Publicado em 11 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Os sindicatos da FUP concluíram na terça-feira (9), as assembleias para avaliação da proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) apresentada pelo Sistema Petrobrás. O recado da categoria foi veemente: é inadmissível que a gestão da empresa apresente uma proposta tão desigual e discriminatória, principalmente em um governo progressista.
Conforme indicativo da FUP e dos sindicatos, as trabalhadoras e os trabalhadores petroleiros rejeitaram massivamente a primeira proposta de PLR apresentada pela Petrobrás. Em várias bases, a rejeição foi por unanimidade.
A categoria demonstrou indignação diante de uma proposta cuja relação piso e teto está muito acima do que historicamente já foi praticado pela empresa. A distância entre o menor e o maior valor proposto chega a ser superior a dez vezes. Além disso, a proposta de PLR não contempla os trabalhadores da TBG e da PBio.
A FUP cobrou a retomada imediata da negociação, com uma nova reunião na próxima semana para buscar uma nova proposta, que avance no sentido de reduzir as desigualdades e discriminações, além de discutir melhor os indicadores.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade