**PUBLICIDADE
Publicidade

Proredes fortalece rede de saúde pública


Avatar

Publicado em 29 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Nesta quarta-feira (28), foi assinado o termo para liberação dos recursos do Programa de Fortalecimento das Redes de Inclusão Social e Atenção à Saúde (Proredes), que representa o compromisso humanitário da gestão de oferecer cuidado, apoio e qualidade de vida à população sergipana.
Projeto desenvolvido pelo Governo do Estado e executado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Proredes nasceu para fortalecer a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) em Sergipe, melhorando o acesso e a assistência dos serviços próprios, a fim de promover a integralidade do cuidado no sistema de saúde para a população. O investimento para o programa é de 36 milhões de dólares provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com garantia da União, e uma contrapartida do Estado de 9 milhões de 100 mil dólares, totalizando 45 milhões e 100 mil dólares ao longo de cinco anos.
Por meio do programa, serão realizados investimentos em infraestrutura física, equipamentos, qualificação de gestores e profissionais de saúde, inovação hospitalar, ampliação da oferta de serviços e racionalização de gastos. Além disso, o projeto visa melhorar a gestão logística de medicamentos, otimizar a alocação de recursos humanos, ampliar a oferta de serviços oncológicos e materno-infantis, aumentar a capacidade diagnóstica e ampliar o acesso a serviços especializados por meio do Telessaúde.
Segundo o governador Fábio Mitidieri, com o Proredes, a Saúde do estado sai de uma era analógica em direção a uma era digital. “Estamos trazendo modernidade, desenvolvimento e tecnologia para dentro da saúde pública. Com estes recursos, várias obras serão entregues como hospitais, uma nova maternidade, a de Nossa Senhora de Lourdes que vamos manter o nome e entregaremos uma estrutura moderna. Também teremos melhorias que vão ser feitas no Hospital da Criança, além de entregas em telemedicina, prontuário eletrônico. Também vamos entregar o Hospital do Câncer de Aracaju, uma ferramenta importante para o estado, pois a população há muito tempo anseia”, disse o governador.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade