Foram lançados oficialmente ontem os nomes de Eduardo Amorim (PSDB) e Ivan Leite (PRB) como pré-candidatos a governador e vice, respectivamente, da coligação "Coragem pra mudar Sergipe". A confirmação ocorreu em convenção realizada no Iate Clube de Aracaju, que reuniu cerca de 8 mil pessoas e evidenciou a união do grupo para o fortalecimento da chapa majoritária, que conta ainda com André Moura (PSC) e Heleno Silva (PRB) candidatos ao Senado Federal, bem como dos candidatos proporcionais da coligação.
Ao longo de sua trajetória política, Eduardo exerceu o papel de Secretário de Estado da Saúde e coordenou o Centro de Oncologia do principal hospital público de Sergipe, hoje, o HUSE. Em 2006 foi eleito deputado federal e posteriormente foi eleito senador em 2010. Em 2014, Eduardo foi destaque na revista Veja como o melhor Senador do Brasil. Já o vice, marcou sua participação como deputado estadual por duas legislaturas entre os anos de 1990-1998 e dois mandatos de prefeito do município de Estância – 2004 a 2012 – além do cargo de secretário de Estado na pasta da Indústria, Comércio e Turismo.
"É a hora da coragem, da firmeza, de separarmos os que amam Sergipe dos que querem a destruição do nosso povo e somar esforços para salvar o estado e trazer a felicidade de volta aos sergipanos", afirmou Eduardo. Que daqui há quatro anos possamos todos afirmar: nós vivemos em um estado muito melhor do que vivíamos a quatro anos atrás. Com um povo muito mais feliz, satisfeito com a saúde, educação e segurança públicas. E o mais importante, o que mais emocionará, é que cada pai e cada mãe de família possa dizer: hoje tenho renda e posso sustentar minha família com dignidade", enfatizou Eduardo Amorim.
O candidato a vice-governador, Ivan Leite, reafirmou que está junto com Eduardo Amorim nesse projeto de valorização e trabalho pelo povo sergipano. "Estamos preparados para lutar pelo estado. Aceitei o desafio de ser candidato a vice porque quero colaborar em uma possível gestão de Eduardo Amorim. Para que Sergipe tenha uma reviravolta na situação financeira que se encontra. Vamos ter coragem pra mudar", salientou.


