Quarta, 22 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Quatro presos em táxi após assalto em lan-house


Publicado em 01 de novembro de 2014
Por Jornal Do Dia


Os HOMENS durante a abordagem policial

Gabriel Damásio
gabrieldamasio@jornaldodiase.com.br

Quatro acusados de assalto foram presos às 21h30 de anteontem em um táxi que foi abordado pela Polícia Militar na Avenida Ivo do Prado, no Centro, em frente à sede do JORNAL DO DIA. Eles foram seguidos por PMs depois de assaltarem uma lan-house em frente ao campus da Universidade Tiradentes (Unit), no bairro Farolândia (zona sul da capital). Dois dos acusados são adolescentes e os outros dois são adultos, identificados como Rafael Santos Almeida e Wagner José da Conceição. O caso foi registrado na Delegacia Plantonista.
Segundo a polícia, Rafael e um dos menores entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto, levando um celular e R$ 477,00 em dinheiro. Um dos ladrões estava armado com um revólver calibre 32, dando cobertura ao parceiro desarmado. Em seguida, o dono da lan-house e um funcionário foram trancados em um banheiro, mas conseguiram sair depois que os bandidos fugiram. Houve tempo para que o proprietário pegasse sua moto e seguisse um táxi Siena branco, onde estavam os suspeitos.

Os militares que fizeram a prisão informaram que o táxi seguiu pela Avenida Beira-Mar, passando pelo bairro 13 de Julho, e parou duas ou três vezes em locais diferentes, onde dois ocupantes desciam e faziam outros assaltos. Neste tempo, o dono da loja parou uma viatura da PM e avisou sobre o assalto e os suspeitos do táxi. A partir daí, a perseguição seguiu até a Ivo do Prado, onde os policiais pararam o táxi e renderam os suspeitos. De acordo com testemunhas, um tiro chegou a ser disparado para o alto, mas os PMs negaram que isso tenha acontecido.
Os quatro passageiros do táxi foram reconhecidos pelo comerciante e os objetos roubados foram recuperados. Já o revólver visto pela vítima teria sido jogado no Rio Sergipe. Todos foram autuados em flagrante por roubo qualificado. O caso será encaminhado para a 4ª Delegacia Metropolitana (4ª DM), no conjunto Augusto Franco.

Mais crimes – Há dúvidas quanto ao real envolvimento do taxista que conduziu o Siena. Durante a abordagem da PM, ele conversou com a reportagem e alegou que tinha sido rendido em frente à Unit e obrigado a dirigir para os quatro ladrões, os quais teriam mandado que ele ficasse quieto a todo o tempo.  No entanto, a assessoria da PM informou que ele também foi autuado em flagrante, pois seria primo de um dos acusados e estaria envolvido no assalto. Além disso, segundo o boletim de ocorrência, o dono da lan-house disse na delegacia "que o taxista, inclusive, estava com um bolo de dinheiro enrolado em uma borracha no console sem sequer qualquer dos comparsas tivesse pego o dinheiro".
A desconfiança aumentou depois que Rafael Almeida, o adolescente e o táxi Siena foram reconhecidos na Plantonista por vítimas de outros dois assaltos ocorridos na mesma noite, por volta das 21h, no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão (Grande Aracaju), perto do campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Elas foram contatadas pelos próprios policiais, que telefonaram com os celulares apreendidos para os seus proprietários.

Em um dos casos, os acusados invadiram uma república na Rua José Adilson Andrade e levaram o celular da namorada de um dos estudantes. O outro teve como vítima um pedestre que voltava da UFS e, rendido na rua por Almeida, foi obrigado a entregar uma mochila vermelha e preta com livros, caderno, celulares, documentos, carteira e até um guarda-chuva. A mochila também foi recuperada no táxi. Rafael Almeida foi autuado pelos outros dois crimes, os quais também serão investigados pela Polícia Civil.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade