Requerimento busca informações sobre folha
Publicado em 09 de agosto de 2013
Por Jornal Do Dia
O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna ontem para anunciar que deu entrada com um requerimento na Casa cobrando explicação ao governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB) sobre que qual "recurso" JB obteve na viagem que teve à Brasília (DF), para complementar o pagamento da folha dos servidores do mês. Venâncio se disse motivado por uma entrevista concedida por JB onde ele alega ter "acampado em BSB, buscado o recurso e tomado um comprimido para dormir".
Venâncio pediu que a presidente da Casa, deputada Angélica Guimarães (PSC), fizesse um apelo a Jackson Barreto (que viria à AL para fazer uma visita de cortesia) para que desse uma resposta aos servidores públicos. "O governador está se desculpando com os servidores através da imprensa. Já pensou você chegar no mercadinho e, na hora de pagar, você chega e pede desculpa que não vai pagar porque não tem o dinheiro?", questionou.
O deputado disse que os servidores penam sem reajuste, tendo em vista que aumentou a tarifa da água, da energia, o preço do combustível, dos alimentos e de outras coisas. O deputado reconhece a importância de o governo ter encaminhado a proposta de reajuste salarial dos professores, inclusive vê muito merecimento da categoria, agora questiona a discriminação que está sendo feita com as demais categorias.