Terça, 21 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE


Richarlison faz dois gols e Brasil vence a Sérvia


Avatar

Publicado em 24 de novembro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Ele esteve ameaçado de não ser convocado. Uma contusão recente quase afasta Richarlison da Copa do Catar. No jogo de estreia contra a Sérvia, ele retribuiu a confiança do treinador de Tite, marcando os dois gols da vitória brasileira de 2×0, resultado que coloca o Brasil como líder do Grupo G.O próximo adversário do Brasil será a Suíça, na segunda-feira (28) às 13h00. Ainda pelo Grupo G, A Suíça venceu Camarões por 1×0.

A espera acabou! A Seleção Brasileira estreou nesta quinta-feira (24) na Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Diante da Sérvia, no Estádio Nacional de Lusai.ACanarinho venceu por 2 a 0. Em grande jogo coletivo, o Brasil pressionou os sérvios e conquistou o primeiro passo rumo ao hexacampeonato. Richarlison foi o responsável por balançar as redes do Brasil com direito a golaço de voleio.

Com o resultado, o Brasil é líder no Grupo G com três pontos e dois gols de saldo, seguido da Suíça com os mesmo três pontos, mas um de saldo. Na sequência, Camarões e Sérvia. Na próxima rodada, a Seleção enfrenta os suíços na segunda-feira (28), às 13h (Horário de Brasília), no Estádio 974, em Doha.

 

O jogo – O Brasil começou o primeiro tempo dominando a posse de bola e controlando o jogo. Com uma marcação forte, a Sérvia parou a Canarinho muitas vezes na falta. As principais jogadas foram pelos pontas com Vinicius Júnior e Raphinha, a dupla criou as melhores chances de abrir o placar no primeiro tempo. Aos 26 min, Thiago Silva viu Vini livre na área e enfiou a bola entre a defesa sérvia, no entanto, o goleiro Vanja Milinkovic-Savic agiu rápido e tirou a bola dos pés do atacante brasileiro.

Aos 34 min, Lucas Paquetá tabelou com Raphinha, o camisa 11 chegou livre na área, mas o chute foi fraco e sem muita dificuldade para a defesa do goleiro sérvio. A Canarinho teve mais uma chance de perigo, aos 40 min, Marquinhos viu Vini Jr. livre, mas de novo, Vanja Milinkovic-Savic apareceu para salvar a seleção sérvia. Se a defesa da Sérvia teve muito trabalho na etapa inicial, o setor defensivo do Brasil não foi muito exigido no primeiro tempo.

 

A vitória – O Brasil começou o segundo tempo mantendo a intensidade, e o gol parecia apenas questão de tempo. Primeiro com Raphinha, que roubou a bola do zagueiro na entrada da área, mas o chuto acabou ficando na defesa do goleiro. Aos 14 min, foi a vez de Alex Sandro chutar de fora da área, mas a bola bateu na trave.

E como o gol era apenas questão de tempo, aos 16 min, Richarlison abriu o placar para o Brasil em jogada que começou nos pés de Neymar, que limpou a marcação na área, Vinicius Jr ficou com a sobra, o goleiro deixou a sobra, e Richarlison finalizou o gol. O dia era dele. O camisa 9 também foi o autor do segundo gol. Aliás, um golaço. Vini Jr. avançou pela esquerda e encontrou Richarlison livre na área. De voleio, o atacante marcou o seu segundo gol do jogo.

A melhor chance da Sérvia veio em cobrança de escanteio. Sergej Milinkovic-Savic cabeceou com perigo em direção ao gol, mas Marquinhos tira o perigo. Com a vantagem no marcador, o técnico Tite provou algumas mudanças na equipe, e seguiu pressionando a defesa sérvia, com boas chances brasileiras.

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred) e Neymar (Antony); Raphinha (Martinelli), Vinicius Jr (Rodrygo) e Richarlison (Gabriel Jesus).

IMG_8628

Image 1 of 4

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE