Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Rita Oliveira


Avatar

Publicado em 19 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Entendimento
Existe um acordo nacional entre PSC e PP para aliança nas eleições municipais deste ano. Esse entendimento pode acontecer em Aracaju, com o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) vindo a ser candidato a prefeito com o apoio do PSC e demais partidos que integram o bloco liderado pelo senador Eduardo Amorim (PSC) e o presidente estadual do PTB, empresário Edvan Amorim.

Em Brasília
Ontem, em conversa com a coluna, Venâncio disse que ainda não bateu o martelo se será candidato a prefeito. Chegou no final da tarde em Brasília para uma conversa hoje de manhã com o presidente nacional do seu partido, o senador Francisco Dornelles.

Primeira conversa
Na última terça-feira, Dia dos Namorados, Venâncio esteve reunido em Brasília com o senador Dornelles que lhe comunicou do interesse do PP fazer uma coligação com o PSC em Aracaju. Dornelles já havia conversado antes com Eduardo Amorim e André Moura.

Registro
Segundo Venâncio, desde 2010 que Dornelles queria que ele fosse candidato a deputado federal para fortalecer o PP em Sergipe. "Como foi de última hora não aceitei. Um ano antes das filiações, o meu partido pediu que fosse candidato a prefeito com a mesma finalidade e para eleger vereadores", conta.

Adiada
Venâncio acabou não se reunindo ontem de manhã com o ex-governador João Alves Filho (DEM) para falar do convite para ser candidato a prefeito com o apoio dos Amorim. Está aguardando um telefonema de João Alves e o encontro deve ocorrer quando retornar de Brasília.

Baixa
Será uma baixa grande para o DEM se realmente for consolidada a coligação do PP com o PSC e aliados. Isso porque os demistas de Sergipe já davam como favas contadas a coligação DEM, PSDB, PP e PMN.

Fritado
O deputado estadual Zeca da Silva (PSC), que era o pré-candidato dos Amorim a prefeito de Aracaju, não ficou satisfeito com o convite feito a Venâncio para que fosse o pré-candidato do grupo. A prova é que postou a seguinte mensagem no seu twitter: "Diante dos últimos fatos, creio que candidatura própria é assunto encerrado. Mas não tenham dúvidas de que estarei nas ruas".

Ponto de vista 1
O pré-candidato a prefeito de Aracaju, deputado federal Almeida Lima (PPS), avalia como um blefe a notícia de que Venâncio Fonseca será candidato a prefeito de Aracaju com o apoio dos irmãos Amorim. Em seu twitter chegou a comentar: "Aviso aos navegantes e marinheiros de primeira viagem: Se verem sinal no céu, é balão de ensaio: começou o blefe na definição de candidatos". Ele ainda acredita que pode ser o candidato do bloco dos irmãos Amorim.

Ponto de vista 2
Do governador Marcelo Déda (PT) ao ser informado que o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) pode vir a ser o candidato a prefeito com o apoio dos irmãos Amorim: "Essa eleição será cheia de surpresas".

Rio+20 1
O governador Déda participa hoje e amanhã da Conferência das Nações Unidas Rumo ao Desenvolvimento Sustentável: a Rio+20. Às 11h desta terça-feira marcará presença na cerimônia de abertura da Cúpula Mundial de Estados e Regiões, no auditório do Pavilhão do Estado do RJ, no Parque dos Atletas.

Rio+20 2
Já na quarta-feira, às 15, participa, a convite da presidência da República, da sessão solene de abertura do segmento de alto nível da Rio+20, no Rio Centro. À noite, às 18h30, o governador estará presente na recepção comemorativa da Rio+20, na Arena da Barra.

Reajuste
O governo encaminha nesta terça-feira para a Assembleia Legislativa o reajuste dos servidores públicos do Estado, que será de 6,5% para os professores e de 5,02% para as demais categorias. Decidiu isso após reunião com secretários e assessores.

Em busca do
consenso1
Ficou para hoje o jantar entre os pré-candidatos a prefeito da base aliada do governo – os deputados federais Rogério Carvalho (PT) e Valadares Filho (PSB) – com o senador Valadares (PSB). Os três vão buscar um entendimento em torno da candidatura única.

Em busca do
consenso 2
Segundo Valadares Filho, a conversa será importante para o projeto de candidatura única. "O mais importante, neste momento, não é a pressa. Mas a convicção de que o bloco estará unido nas eleições deste ano. O governador Déda lidera as conversas e as coisas estão indo bem. O importante é o engajamento de todos, pois estaremos juntos no mesmo palanque".

Segundo
No último domingo, em São Miguel do Aleixo, a Diretoria Estadual do PDT e o Diretório Municipal confirmaram a pré-candidatura à reeleição da prefeita Selma de Mauro. Marcaram presença o presidente do partido deputado Zé Franco, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, além dos deputados Jefferson Andrade (PSD), capitão Samuel (PSL) e Rogério Carvalho (PT).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade