Segunda, 26 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Robô Taise


Avatar

Publicado em 30 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Em uma iniciativa de automação para a tramitação de processos, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) anuncia a implementação, a partir desta quinta-feira (25), do robô “TAISE” (Transferência Automática de Informações ao Sistema Eleitoral).
O desenvolvimento de TAISE é fruto da parceria da Corregedoria-Geral da Justiça e das Diretorias de Inovação Judiciária e de Desenvolvimento de Sistemas Judiciais e vai automatizar a comunicação de condenações criminais e extinções de punibilidade ao sistema Infodip do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade, destaca que “TAISE reflete o compromisso do TJSE com a adoção de inovações para aprimorar os processos judiciais. Além de agilizar as comunicações à Justiça Eleitoral, o robô TAISE também realizará automaticamente as movimentações processuais nos sistemas SCPV e SEEU, reduzindo as tarefas manuais e repetitivas realizadas tradicionalmente”.
Segundo o líder técnico do projeto, o analista Rodrigo Malta, “a equipe do TJSE já tinha experiência com um robô anterior que havia realizado cerca de 25.000 juntadas automáticas no SEEU, mas agora superamos o desafio de garantir a integração entre três sistemas: o Infodip do TSE, o Sistema de Controle Processual Virtual (SCP-V) do TJSE e o SEEU do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade