Domingo, 16 De Março De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Romaria vai mudar trânsito em São Cristóvão


Publicado em 12 de março de 2025
Por Jornal Do Dia Se


As ruas do centro histórico serão fechadas a partir do sábado (Divulgação)

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), informa que, em decorrência da Romaria de Senhor dos Passos, haverá mudanças no trânsito nas ruas do Centro Histórico nos dias 15 e 16 de março.
No sábado (15), o bloqueio parcial de algumas vias terá início às 12h, com o bloqueio total programado para as 15h. No domingo (16), o bloqueio parcial começará às 09h, e o bloqueio total será implementado às 12h. Durante os períodos de bloqueio, o estacionamento nas áreas afetadas será proibido, e os veículos deverão estar em garagens particulares.
Já durante os bloqueios parciais, será permitido o embarque e desembarque de pessoas e mercadorias, desde que respeitado o horário e as orientações da SMTT.
Para garantir a circulação dos moradores, a SMTT está realizando o cadastramento para que possam transitar livremente durante o evento. O cadastro está disponível até a próxima sexta-feira (14), na sede da Prefeitura Municipal de São Cristóvão, das 08h às 16h. Para realizar o cadastramento, é necessário que os moradores do Centro Histórico apresentem os seguintes documentos: comprovante de residência, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e RG.

A Romaria – A Romaria de Senhor dos Passos acontece nesta semana, de 14 a 16 de março, em São Cristóvão, com o tema “Nos passos de Jesus nos tornamos peregrinos da esperança e da caridade”. O evento que mobiliza milhares de fiéis, é uma das mais expressivas manifestações da fé católica no Brasil, marcada por um profundo espírito de penitência e preparação para a Páscoa. Ao longo dos anos, a romaria se consolidou como um evento que transcende o aspecto religioso, envolvendo toda a comunidade e atraindo turistas para a histórica cidade.
Em 2015, a Procissão de Passos foi declarada Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Sergipe, reconhecendo sua importância religiosa, histórica e cultural para o estado e para o país. A celebração não é apenas uma expressão de fé, mas também um momento de renovação espiritual, fortalecimento de laços comunitários e preservação das tradições que atravessam gerações.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade