Terça, 10 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Rosário inaugura sala de Raio X em Unidade de Saúde do Município


Publicado em 03 de junho de 2015
Por Jornal Do Dia


A equipe da prefeitura prestigiou o evento

Na tarde dessa terça-feira (02), a Prefeitura de Rosário do Catete fez a inauguração da sala e equipamento de Raio X da Clínica de Saúde da Família 24h – Dr. Edézio Vieira de Melo, equipamento fornecido pelo Governo do Estado.  Estavam presentes na solenidade o prefeito municipal Laércio Passos com a equipe da Prefeitura de Rosário e representantes do Hospital Santa Isabel, Liliane Correia e o advogado Lúcio de Freitas.

Esse novo aparelho significa modernidade, melhora no atendimento e qualidade nos exames. Devido à liberação necessária da Vigilância do Estado, o aparelho demorou um pouco para chegar ao hospital, mas o prefeito Laércio afirmou que foi feito de tudo para agilizar o processo. "Hoje nós estamos ampliando o atendimento dos serviços básicos do hospital, promovendo um avanço pra Unidade de Saúde. A partir de hoje, quem precisava se deslocar para a capital não precisa mais", disse o gestor.  

O Hospital Santa Isabel gerencia algumas atividades na Clínica 24h de Rosário. Para a inauguração do Raio X, o advogado do Santa Isabel, Lúcio de Freitas, proferiu algumas palavras sobre a conquista da Unidade de Saúde. "É muito gratificante estar aqui, pois esse serviço promove ainda mais estrutura para o município. É difícil encontrar uma estrutura em outros municípios como estou vendo aqui em Rosário", disse o advogado.
Assim como o Raio X, a Prefeitura já havia fornecido para a Unidade de Saúde os serviços de Eletrocardiograma, Ultrassom e outros Exames laboratoriais que ajudam na identificação da doença com mais facilidade, auxiliando na prevenção de doenças mais graves. A secretária de Saúde, Edylênia Gonçalves, afirmou que "buscamos humanizar ao máximo o tratamento com as pessoas e, quando digo humanizar, quero dizer que devemos tratar com carinho, atenção e dedicação, dando o que há de melhor nos recursos da saúde para os moradores da cidade".

Essa dedicação está expressa nos últimos resultados sobre os feitos na saúde. A Rede Municipal de Saúde de Rosário tinha que atingir, de janeiro a março de 2015, o percentual mínimo de 15% no desenvolvimento da saúde. A prefeitura aplicou 19,55%. A preocupação com a saúde é exposta como uma das prioridades da gestão atual. "Esses índices mostram o quanto estamos empenhados a dar assistência à saúde municipal. Mesmo com as dificuldades, estamos empenhados em fazer o que podemos para Rosário continuar crescendo", afirmou o prefeito.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade