O roubo de cabos deixou 34 localidades sem água desde a quarta-feira.
Roubo de cabos deixa 34 localidades sem água
Publicado em 19 de março de 2022
Por Jornal Do Dia Se
Milton Alves Júnior
Até o final da tarde de hoje o serviço de abastecimento de água nas 34 localidades do médio sertão sergipano – prejudicada pelo furto de cabos e componentes elétricos na estação elevatória do sistema Sertaneja da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) -, deve estar normalizada. De acordo com a companhia, informações alegando falta de água em milhares de residências foram registradas no início da quarta-feira (16), quando técnicos da Companhia de Saneamento deram início ao processo de análise, a fim de identificar os possíveis motivos para o desabastecimento. A reposição dos cabos foi operacionalizada durante a manhã e tarde de ontem.
As cidade de Feira Nova e os sub sistemas dos povoados, Malhada do Pau Ferro, Pedra Branca, Caboge, Meizinha, Salgado, Bandeira, Umbizeiro; o sub sistema Moita Redonda, Arranhando, Curralinho, Jurema, Saco de Areia, Lagoa da Jurema, Genipapo, Capim do Boi, Cajueiro dos Potes e Segredo, ambos no município de Aquidabã; o município de Graccho Cardoso o subsistema dos povoados Mané Velho, Quintas, Lagoa do Boi, Chimarra, Caldeirão, João da Mota, Queijadinha, Ponto Chique; o município de Nossa Senhora da Glória, conjuntos Cohab, Albano Franco e no Bairro Brasília, Alto da Glória, região das fábrica e nos sub sistemas dos povoados Tanque Novo, Riachão, Tanquinhos, e Quixaba.
A nota pública emitida pela Deso indica que os povoados Riacho Grande, Lagoa dos Porcos, São Domingos e Lagoa da Mata também foram afetadas pelo ato infracional. O setor de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE). A Polícia Civil reitera que a população pode, e deve, continuar oficializando denúncias sobre os possíveis autores de ações criminosas, por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido. Profissionais do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP 190) também estão à disposição para encaminhar as denúncias para o setor de inteligência da Polícia Civil.