Domingo, 09 De Fevereiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Salgado: Prefeitura lança curso de cabeleireiro


Publicado em 25 de julho de 2013
Por Jornal Do Dia


A Prefeitura de Salgado, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, lançou na manhã da última segunda-feira (22), o curso de cabeleireiro. A solenidade de abertura ocorreu no auditório do órgão municipal, e contou com a participação da secretária de Assistência Social, Polyana Ribeiro, da coordenadora de cursos, Rita de Cássia, e do instrutor do curso de cabeleireiro, Genivaldo Paixão Batista ("Val Cabeleireiro").

Com carga total de 130 horas, o curso visa capacitar trinta pessoas que estavam cadastrados com o interesse de ter uma qualificação profissional na área de estética e cabelos. Segundo Polyana Ribeiro, a grande procura fez com que o projeto fosse colocado em prática imediatamente, atendendo à população. "Os inscritos são pessoas que já têm uma noção do segmento e querem se aprimorar. Para essa qualificação, designamos um instrutor capacitado do próprio município", explicou a gestora da pasta.

O curso teve início ainda no domingo (21), e segue até o dia 12 de novembro deste ano. São duas turmas, cada uma com 15 alunos, sendo uma ministrada as segundas e quartas-feiras, e a outra as terças e quintas-feiras.  "O conteúdo do curso tem como prioridade dar noções de cortes, químicas e escovas, deixando os participantes cada vez mais preparados para o mercado de trabalho", enfatizou a coordenadora de cursos do município, Rita de Cássia.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade