Domingo, 21 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

São Cristóvão recebe prêmio ODS Sergipe


Publicado em 14 de junho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


São Cristóvão se destacou mais uma vez por estar alinhada com objetivos sustentáveis e sociais. Em uma solenidade realizada na última quarta-feira (12), o município recebeu o Selo Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2024 por duas iniciativas: A Casa da Costura Dona Zil e o Cine Direitos Humanos, ambas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O evento, promovido pelo Movimento Nacional ODS Sergipe (MNODSSE), aconteceu no Teatro Atheneu, em Aracaju, e contou com a presença de diversas outras instituições e organizações da sociedade civil.
Seguindo o lema “Sem Deixar Ninguém para Trás”, o Movimento Nacional ODS foi criado na década de 1990 e atua com o objetivo de garantir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), sendo chancelado por 193 países. Ecumênico, apartidário e voluntário, o movimento social tem a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade e cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pela ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York.
Neste ano, Sergipe recebeu delegações das cinco regiões do País para a comemoração dos 20 anos do Movimento Nacional ODS, culminando na entrega dos selos. Sandra Sena, coordenadora geral do MNODSSE e diretora de igualdade racial da Semas, destaca que o movimento em Sergipe tem o papel de agregar toda a sociedade sergipana, buscando instituições que trabalhem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, sejam elas governamentais ou não governamentais.
“A Prefeitura de São Cristóvão, como sempre, tem se destacado, e acredito que este seja o quinto prêmio concedido pelo Selo ODS, mostrando a preocupação em trabalhar os objetivos do desenvolvimento sustentável. Agora, há uma notícia maravilhosa: a Prefeitura de São Cristóvão acaba de publicar a lei que institui a Comissão ODF no município, sendo a primeira do estado a tomar essa iniciativa”, afirma a coordenadora.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade