Sexta, 21 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

São Cristóvão terá melhorias para suas linhas de ônibus


Publicado em 08 de junho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Medidas foram definidas na reunião do Consórcio Metropolitano do Transporte Público (Heitor Xavier/Divulgação)

Na sexta-feira (07), o Consórcio Metropolitano do Transporte Público da Grande Aracaju aprovou a tomada de medidas emergenciais para garantir a melhoria das linhas de ônibus de São Cristóvão. O encontro foi solicitado pelo prefeito Marcos Santana, com o objetivo de discutir as demandas urgentes do transporte público do município. Estiveram presentes o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macêdo, o secretário de Estado da Casa Civil, Jorge Araújo, representando o governador Fábio Mitidieri e técnicos da Agência Nacional de Transportes Públicos (ANTP).
A urgência de uma solução imediata para a situação dos ônibus de São Cristóvão já tem sido pauta da gestão municipal nas últimas reuniões. A requalificação das linhas 307, 311 e 312 é prioridade e foco da luta da prefeitura, uma vez que estão inadequadas e podem apresentar falta de segurança e qualidade para a comunidade, principalmente por trafegarem na Rodovia João Bebe Água.
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, afirmou que a aprovação das medidas para a requalificação das linhas de ônibus que transitam em São Cristóvão foi o ponto essencial do diálogo. Além disso, foi aprovada a ata com as medidas relativas ao processo de licitação do transporte coletivo e a questões burocráticas.
“O essencial dessa reunião foi a tomada de decisões em virtude da solicitação do prefeito Marcos Santana, que mostrou as dificuldades e os problemas, como a quebra de ônibus e veículos causando despesas extras. Reunimos o consórcio para tomar medidas e decidimos colocar a superintendência da SMTT de Aracaju para tratar dessas questões. Vamos realizar um processo de melhoria das linhas de ônibus de São Cristóvão, o que é fundamental”, ressaltou.
A partir da aprovação, a SMTT de Aracaju adotará medidas judiciais e elaborará um plano de reajuste e solução dos problemas dessas linhas. Esse plano será apresentado em uma próxima reunião extraordinária, dentro de um prazo de dez dias. Nessa reunião, serão acertadas e anunciadas quais medidas serão adotadas, detalhando as ações a serem realizadas pelo consórcio intermunicipal da Grande Aracaju.
O consórcio ainda aprovou em reunião a minuta que estabelecerá a participação financeira de cada município, estabelecida no valor de R$138 milhões, que serão divididos proporcionalmente entre os quatros municípios, além do subsídio que o estado fornecerá para garantir as tarifas atuais para a população.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade