Domingo, 21 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Saúde apresenta ampliação de leitos pediátricos ao Ministério Público


Publicado em 13 de junho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


COMUNICADO FOI FEITO PELA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DURANTE AUDIÊNCIA com MINISTÉRIO PÚBLICO E CREMESE (Flávia Pacheco/SES)

Nesta quarta-feira (12), representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES), junto ao Ministério Público de Sergipe (MPSE) e o Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese), estiveram reunidos em audiência para discutir a ampliação dos leitos pediátricos na rede estadual da saúde.
Durante a audiência com o MPSE e o Cremese, a SES evidenciou o trabalho executado para o enfrentamento da sazonalidade das síndromes gripais e ampliação de leitos, bem como destacou que as crianças estão sendo assistidas com todo o atendimento necessário e leitos qualificados para atender à necessidade da população durante o período.
O secretário-executivo da SES, Vinicius Vilela, esteve presente na ocasião e pontuou que houve um planejamento efetivo da gestão e que o Estado está comprometido em prestar assistência a todas as crianças. “Os pacientes estão sendo acompanhados com a estrutura ampliada dos leitos qualificados. Além disso, é importante destacar que, em menos de dois anos de gestão, foram entregues 89 leitos pediátricos, mostrando o comprometimento com a saúde de nossas crianças. Contamos com o empenho das nossas equipes que estão na linha de frente, oferecendo um atendimento humanizado e de qualidade”, salientou o secretário-executivo.
Fortalecimento da rede – Em um ano e seis meses, o Governo do Estado ampliou leitos pediátricos em todas as suas criticidades. Foram incorporados mais 89 leitos à rede estadual pediátrica, o que representa cerca de 40% de ampliação de leitos no estado.
No que se refere a leitos de Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP), Sergipe saiu de dez para 30 leitos, o que corresponde a um aumento de 200%, sendo estes divididos entre o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), o Hospital Universitário de Aracaju da Universidade Federal de Sergipe (HUA/UFS) e o Hospital e Maternidade Santa Isabel.
Para atender à demanda das doenças sazonais, o Governo de Sergipe já entregou 58 novos leitos durante o período de sazonalidade, sendo seis no Huse (leitos da Ala vermelha); 25 no Santa Isabel (dez leitos de enfermaria e 15 semi-crítico); dez unidades no Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro (dois leitos da Ala vermelha e oito pontos de observação); um no Hospital Regional de Itabaiana (Leitos da Ala vermelha); um no Hospital Regional de Glória (leitos da Ala vermelha), cinco leitos no Hospital Universitário de Lagarto (semi-crítico) e dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Universitário de Aracaju.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade