Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Saúde realiza testes rápidos para HIV na praça General Valadão, nesta quinta-feira


Avatar

Publicado em 20 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Com o objetivo de sensibilizar e estimular o aumento das medidas de promoção, prevenção, assistência, tratamento, cuidado e autocuidado, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), continua realizando ações da campanha Dezembro Vermelho, voltadas para a conscientização a respeito do HIV e da Aids. Nesta quinta-feira, 21, a ação de testagem rápida, será realizada das 8h às 12h na Praça General Valadão, no Centro da capital.
De acordo com a coordenadora do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids), Tuberculose e Hanseníase da SMS, Débora Oliveira, durante todo o ano são desenvolvidas, na rede do município, ações de prevenção e diagnóstico precoce, a partir de palestras e campanhas educativas, oferta de insumos de prevenção (preservativos), além da unidade itinerante Previna Móvel, que realiza testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C.
“Neste mês, intensificamos essa descentralização do diagnóstico precoce em toda Rede da Saúde. Está previsto no trabalho de prevenção a descentralização dos espaços de distribuição de insumos – preservativo masculino e feminino e gel lubrificante – e também a testagem rápida.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade