**PUBLICIDADE
Publicidade

Sealba Show, um celeiro de boas oportunidades para grandes e pequenos produtores


Avatar

Publicado em 31 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


* Ivan Sobral

Pequenos e grandes produtores rurais de Sergipe, Alagoas e Bahia se preparam para a safra 2024 e terão entre os dias 31 de janeiro a 3 de fevereiro a oportunidade de se atualizar sobre o agronegócio e seu universo, durante a 3ª edição do Sealba Show, evento que abre o calendário das feiras agrícolas de todo o Brasil, e mais um ano, acontece no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana (SE).
Para esta edição, a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), realizadora do evento, escolheu como tema central a eficiência energética das propriedades, visando debater possibilidades para aumento da lucratividade e da produtividade. No Sealba, o produtor também terá acesso às maiores empresas de máquinas, implementos, insumos, aviação e serviços, o que faz dele um ambiente propício para quem deseja realizar bons negócios e ficar em dia com as novidades e tendências do agronegócio.
O evento também possui relevância institucional, já que, desde a sua primeira edição faz parte dos compromissos de governantes, gestores, executivos e demais atores envolvidos na tomada de importantes decisões para o setor, que passaram a contar com a interlocução estreitada na feira. Neste ano, faremos a criação da Comissão das Mulheres do Agro de Sergipe, que simboliza um passo fundamental para desenvolver a liderança de mulheres no setor agropecuário.
Na edição 2023 do Sealba Show, R$ 220 milhões em negócios foram fechados entre as mais de 160 marcas expositoras e os mais de 45 mil visitantes, o que correspondeu a um crescimento de mais de 260% em relação ao ano anterior. Para este ano, a nossa estimativa é de um volume de negócios que supere os R$ 250 milhões. A feira agrícola também fortalece a economia local através das centenas de empregos gerados através do turismo de negócios.
O evento deste ano vai apresentar um panorama sobre o mercado para as principais culturas da região, além de palestras técnicas do Senar Sergipe e painéis abordando novas tecnologias em insumos, onde investir, questões climáticas, entre outros pontos de atenção para a safra 2024.
Desde a primeira edição, o Sealba Show também se mostrou um excelente instrumento de aproximação do agro da sociedade. Com acesso gratuito, nas arenas do conhecimento, da inovação e nos estandes do Sebrae e do Senar, por exemplo, é possível conhecer as boas práticas do campo, iniciativas exitosas de empresas parceiras e dos municípios que integram a região. Em 2024, contamos ainda com a Carreta Agro Pelo Brasil, uma iniciativa da CNA que fará sua primeira parada em Sergipe e possui diversos recursos para ajudar os visitantes a entender como o agro impacta positivamente a nossa vida e a economia do país.
O Sealba Show é uma iniciativa da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe, mas que se materializa a partir da somação de esforços de parceiros que se engajam neste projeto desde sua primeira edição, a exemplo do Sebrae, Senar/Sergipe, CNA, Governo de Sergipe, Banco do Nordeste, Banese, Prefeitura Municipal de Itabaiana e do Grupo Energisa.
A sinergia desses fatores nos dão a certeza de que certamente faremos mais uma edição histórica, valorizando a potência do agro na nossa região e a confiança de todos para que a Sealba siga crescendo em produtividade, sustentabilidade e como importante fornecedor de alimentos e produtos para o país.

* Ivan Sobral, presidente da Faese

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade