Secretaria de Estado da Saúde pede auditoria ao Tribunal de Contas do Estado

Diante das divergências de informações expostas na imprensa sobre débitos do Estado com a Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que pedirá ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) para auditar minuciosamente os repasses feitos pelo Município para os principais prestadores (Hospitais Cirurgia, Santa Isabel e São José).

Todos os repasses (compreendendo o período entre janeiro/2015 e junho/2016) da SES à Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju estão quitados e comprovados.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, mesmo diante das dificuldades financeiras, mais uma vez honrou seu compromisso com a Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS), depositando antecipadamente o recurso destinado ao Hospital São José (referente ao mês de julho) nesta quarta-feira, 17 de agosto (cuja data limite seria 30 de agosto).

O recurso Estadual pago à SMS é de exatamente R$ 162.166,72 , como mostra o comprovante em anexo.
A SES salienta, ainda, que a relação contratual com o Hospital São José, assim como o Hospital e Maternidade Santa Izabel e Hospital de Cirurgia, é  de responsabilidade do Município de Aracaju.
A SES prima pela transparência, já colocou à disposição dos órgãos de controle, entregou à imprensa todos os comprovantes de pagamento e solicita à SMS a colaboração e o bom senso para manter a assistência aos usuários do SUS nos equipamentos contratualizados.

Compartilhe esta notícia