Lideranças policiais durante reunião na Secretaria da Administração
Secretário conversa com lideranças do Movimento Polícia Unida
Publicado em 06 de agosto de 2021
Por Jornal Do Dia
O secretário de Estado da Administração (Sead), George Trindade, recebeu na manhã desta quinta-feira, a comissão do movimento Polícia Unida que reivindica pagamento de 40% de adicional de periculosidade para servidores ativos e inativos da Segurança Pública do Estado.
Na ocasião, cada membro das entidades sindicais e representativas da categoria falou sobre a reivindicação do adicional de periculosidade, alegando como motivo a exposição e riscos de vida que a atividade policial possui.
Após ouvir a exposição de cada membro da comissão, o secretário iniciou sua fala afirmando que a Sead está aberta para receber e ouvir as demandas dos servidores públicos. Enfatizou que esta pauta carece de uma discussão cuidadosa, pelo fato da reivindicação representar um impacto nas finanças do Estado correspondente a cerca de duas folhas de pagamento de pessoal no ano.
George ressaltou que a obrigação da Sead é de avaliar números e apresentar uma análise minuciosa do impacto financeiro que o pleito traria ao estado. Frisou ainda que, após um estudo preliminar, vai apresentar ao governador Belivaldo Chagas subsídios numéricos sobre o impacto do pagamento do adicional de periculosidade na folha de pessoal para que analise com a Fazenda se o estado possui condições efetivas de efetuar o pagamento e de que forma.
George finalizou a reunião destacando o sentimento de responsabilidade e compromisso do governador Belivaldo, "que está sempre preocupado em trabalhar para preparar Sergipe para o futuro". E que tão logo tenha uma posição do governo entrará em contato.