O corpo foi localizado nas proximidades da Capitania dos Portos
Segundo pescador que se afogou é encontrado
Publicado em 11 de outubro de 2014
Por Jornal Do Dia
Kátia Azevedo
katiaazevedo@jornaldodiase.com.br
Após 72 horas de buscas, foi encontrado às 11h de ontem o corpo de Alan Delon dos Santos, 28 anos, um dos cinco tripulantes de um barco de pesca que virou e naufragou no rio Sergipe, próximo à ponte de acesso ao bairro Porto Dantas (zona norte de Aracaju), na manhã da última terça-feira. Segundo o capitão Carlos Alves, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o cadáver emergiu próximo à sede da Capitania dos Portos de Sergipe, na Avenida Ivo do Prado (Centro), e foi visto por soldados que faziam a guarda externa do quartel.
De imediato, eles acionaram os bombeiros do Grupamento Marítimo (GMar) e agentes do Instituto Médico-Legal (IML) para fazer o resgate do corpo. Familiares do pescador foram igualmente chamados ao local, o reconheceram e fizeram mais tarde a liberação junto ao IML para o sepultamento. Com a localização do corpo, foram encerrados os trabalhos de busca que eram feitos desde a manhã do naufrágio pelos soldados do GMar e da Capitania.
Alan estava desaparecido juntamente com Fabiano José dos Santos Bertoldo, 30, que também morreu afogado no naufrágio. O corpo de Fabiano foi achado anteontem à tarde pelo GMar em um mangue banhado pelo rio Pomonga, um dos afluentes do Sergipe, na altura da Barra dos Coqueiros em uma área conhecida como Pamonga. Seu enterro aconteceu na manhã de ontem. Além das duas vítimas fatais, o barco tinha três tripulantes que conseguiram nadar até a margem, sofreram ferimentos leves e foram socorridos.
Todos estavam pescando camarão em alto mar e faziam isso todas as terças-feiras. De acordo com as primeiras informações, o naufrágio pode ter sido provocado por uma suposta falta de atenção dos pescadores que conduziam a embarcação, combinada com os fortes ventos e as más condições da maré na manhã de terça. As causas do naufrágio ainda são investigadas pela Capitania dos Portos.