Quarta, 29 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

‘Segundona do Turista’ é esquenta para os festejos juninos 2024


Avatar

Publicado em 11 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A noite também promete muita animação no palco Gerson Filho e Arraiá da Clemilda para findar o maior evento do estado. Foto: Michel Oliveira

Segundona do Turista’, promovida pelo Governo de Sergipe, mantém as tradições juninas vivas durante o ano inteiro no estado. Até dezembro, as segundas-feiras em Aracaju serão feitas de puro forró. Nos meses que antecedem os festejos juninos, a iniciativa que atrai visitantes e turistas para a Rua São João, no Bairro Industrial, se tornou uma espécie de ‘esquenta’ antes dos 60 dias de muita festa no Arraiá do Povo e na Vila do Forró, na Orla da Atalaia, na capital sergipana.
Em 2023, os amantes do mais genuíno ritmo nordestino ganharam de presente o retorno de eventos em uma das mais tradicionais ruas de Aracaju. Assim, a ‘Segundona do Turista’ resgatou a alegria e a efervescência da Rua São João ao promover apresentações de quadrilhas juninas, enaltecendo a cultura nordestina, além de shows de bandas e de artistas locais.
A programação 2024 está ainda mais eclética e diversificada do que no ano anterior. Na última segunda-feira, 29 de abril, por exemplo, houve a apresentação da quadrilha junina Unidos em Asa Branca, de Aracaju, que empolgou os espectadores ao redor do palco. Além de música e dança, o público pode contar com barracas de comidas típicas e artesanato. É uma pequena amostra dos encantos artísticos e culturais de Sergipe.
A Secretaria da Cultura considera que a retomada das atividades na Rua São João, após o hiato de alguns anos, foi uma ação bastante assertiva do governo. Segundo ele, além de resgatar parte da cultura sergipana, a iniciativa criou uma alternativa cheia de regionalidade para atrair turistas.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade