Uma operação da Polícia Civil deflagrada na terça-feira em Itabaianinha (Sul) resultou na prisão de seis suspeitos de integrarem uma quadrilha de assaltantes que agia na região. Segundo informações iniciais, são quatro homens e duas mulheres que eram investigados desde o mês passado, como suspeitos de um duplo assassinato ocorrido em 8 de novembro de 2014 no povoado Fundão, zona rural do município. Na ocasião, Ginaldo Santos de Jesus, 22 anos, e Micael Santos Melo, 20, foram mortos a tiros depois de um desentendimento com integrantes da quadrilha.
Entre os presos, está o baiano Jailson Jesus de Souza, o "Fumaça", apontado como chefe da quadrilha e foragido das comarcas de Alagoinhas e Esplanada, onde, segundo a polícia da Bahia, seria líder do tráfico de drogas e é acusado de assaltos e outros homicídios. De acordo com o delegado Francisco Gerlândio, de Itabaianinha, o acusado usava um nome falso e foi detido junto com a esposa em um supermercado na zona sul de Aracaju.
Os outros presos estavam em uma casa na zona rural de Itabaianinha, onde foram apreendidos 45 quilos de maconha, 400 gramas de cocaína e 300 de crack, além de duas espingardas, uma pistola e uma razoável quantia em dinheiro. Além dos assassinatos e do tráfico, o grupo também estaria envolvido em um assalto ocorrido na mesma época, quando R$ 7 mil foram roubados da proprietária de uma granja da cidade. Todos os detidos transferidos para a sede do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), em Aracaju. A ação contou com o trabalho de agentes da Delegacia de Itabaianinha e da Superintendência da Polícia Civil (Supci).


