Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Seleção de GAM viaja para período de aclimatação na Bélgica, de olho em Londres


Avatar

Publicado em 08 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Sérgio Sasaki é a grande novidade na delegação. Ele conquistou a terceira vaga do Brasil, para a Olimpíada de Londres

A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina (GAM) embarca nesta segunda-feira (9) para aclimatação na cidade de Ghent, na Bélgica, onde fará o último período de treinamentos visando à disputa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A programação para essa fase de atividades é pensando em uma melhor adaptação dos atletas ao continente europeu e concentração total na competição. A Olimpíada será realizada de 27 de julho a 12 de agosto, na capital da Inglaterra.

O Brasil contará pela primeira vez na história com três atletas da categoria masculina na disputa dos Jogos Olímpicos. Arthur Zanetti e Diego Hypolito já estavam garantidos por terem conquistado medalhas no Mundial do Japão, competição classificatória da modalidade. O País adquiriu o direito a mais uma vaga pela participação no Pré-Olímpico. O ginasta Sérgio Sasaki foi confirmado pela comissão técnica nesta semana para ocupar a terceira vaga do Brasil.

"Estou muito feliz em poder participar da minha primeira Olimpíada. Ainda estou extasiado com a indicação para ocupar a terceira vaga do Brasil. Agora preciso controlar minha ansiedade, pois estou muito eufórico com esse clima olímpico em que já entramos", destacou Sasaki.

O ginasta precisou trabalhar duro para conseguir carimbar seu passaporte para os Jogos Olímpicos, tendo inclusive que se recuperar de uma cirurgia no tornozelo. "Muitos não acreditaram em minha recuperação em tempo de disputar a competição, mas eu acreditei desde o começo e tive o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar que me deu toda assistência. Estou muito confiante e bem preparado. Vou dar o máximo que eu puder para representar bem o meu País", disse o ginasta.

Nesta sexta-feira, as atletas da Seleção Feminina e da Masculina receberam a visita da presidente da CBG, Luciene Resende, durante os treinos no Rio de Janeiro, para desejar boa viagem e encorajá-los. "Quero desejar sorte e tranquilidade a todos e dizer que o Brasil está torcendo para que eles tenham uma boa participação nos Jogos Olímpicos, que façam o melhor que puderem e participem dos Jogos com alegria, pois é um lugar onde todo atleta gostaria de estar", resumiu.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade