Sexta, 21 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sem pediatria


Publicado em 23 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O deputado Georgeo Passos

Com a chegada do período chuvoso é comum que várias síndromes gripais atinjam a população. Com isso, várias pessoas acabam adoecendo e buscando atendimento médico. A situação se torna ainda mais preocupante com as crianças, que acabam sendo vítimas das doenças sazonais desta época do ano.
É justamente com os pequenos que o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) está preocupado. O parlamentar, acompanhado do colega Paulo Júnior (PV), visitou esta semana o Hospital da Criança, administrado pelo Estado, e o hospital filantrópico Santa Izabel. E o cenário encontrado causou angústia.
“Vimos crianças de apenas alguns meses entubadas, estabilizadas, aguardando o leito para serem transferidas. Elas estão precisando de um suporte cada vez melhor para salvar aquela vida. Porém, a capacidade de atendimento claramente está chegando em seu limite”, afirmou.
“Neste momento, se uma criança precisar de leito de UTI, não tem. Se precisar de um atendimento com a maior complexidade, já está tudo lotado”, completou Georgeo. “Na pediatria do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), já sabemos que não estamos em um patamar melhor. A ala vermelha, que é onde estão as crianças graves, não tem vaga. A situação é alarmante, pois a demanda está aumentando e a rede pode colapsar”, alertou o deputado.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade