Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Semarh discute regulamentação do processo de política estadual de educação mbiental


Publicado em 26 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realizaram ontem reunião com representantes da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Sergipe (CIEASE) e as Diretorias Regionais de Educação para traçar caminhos coletivos para a regulamentação da Lei Nº 6.882 de 08 de abril de 2010, que instituirá a Política Estadual de Educação Ambiental.A reunião aconteceu no Centro de Educação Ambiental APA Morro do Urubu, localizada no Parque da Cidade.

Segundo a superintendente de Qualidade Ambiental da Semarh, Fátima Maynard,  durante a reunião foi definido um cronograma de reuniões técnicas para os oito territórios sergipanos visando a regulamentação Política de Educação Ambiental e a alteração do Decreto que institui a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Sergipe – Ciease. "Essa regulamentação será definida mediante dois processos. O primeiro através do acesso à Carta Consultiva que será lançada no site da Semarh (www.semarh.se.gov.br) e o segundo com as realizações de reuniões técnicas, conforme cronograma apresentado", disse.

Ainda na reunião, foi definida também a metodologia para a realização das reuniões técnicas, com a participação dos gestores dos órgãos públicos federais, estaduais, municipais, instituições de ensino e pesquisa, organizações da sociedade civil e movimentos sociais, sob a coordenação da Ciease. "Vale destacar que nessas reuniões técnicas iremos compor grupos de acompanhamento para colaborar no processo de consulta pública sobre a minuta de decreto governamental que regulamentará a Lei Nº 6.882, viabilizando assim estratégias metodológicas para a construção coletiva do Plano Estadual de Educação Ambiental", afirma Fátima Maynard.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade