Domingo, 25 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sergas orienta construtoras sobre cuidados necessários para preservar das redes de dutos de gás


Avatar

Publicado em 29 de setembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


A palestra foi ministrada pelo diretor técnico e comercial da Sergas, Álvaro Moraes, que explicou que o debate sobre integridade deve ser encarado como um dever de casa por todas as empresas e órgãos que realizam serviços de infraestrutura enterrada no solo.

Com o objetivo de orientar empresas de engenharia que atuam no estado de Sergipe em relação aos cuidados necessários para preservar a integridade das redes de dutos de gás durante a execução de serviços, a Sergipe Gás – Sergas, por meio da Diretoria Técnica (Ditec) no âmbito da gerência de engenharia, realizou uma palestra sobre o tema. Na ocasião, várias empresas do setor foram instruídas sobre como prevenir essas interferências, a fim de evitar problemas de segurança e interrupções no fornecimento de energia.
De acordo com o diretor presidente da Sergas, José Matos, a iniciativa da Sergas se revelou de grande relevância, visto que as interferências nas redes de dutos da distribuidora podem causar prejuízos diversos. “Os prejuízos vão desde atrasos nos serviços, interrupções no fornecimento, até o dispêndio de energia para a recuperação da área atingida”, exemplificou.
A palestra foi ministrada pelo diretor técnico e comercial da Sergas, Álvaro Moraes, que explicou que o debate sobre integridade deve ser encarado como um dever de casa por todas as empresas e órgãos que realizam serviços de infraestrutura enterrada no solo. Segundo o especialista, quando um duto de gás é atingido, podem ser gerados problemas a partir da interrupção do fornecimento, bem como impactos ambientais e de segurança aos cidadãos. Nessas situações, a Sergas atua com celeridade e possui uma equipe técnica preparada para sanar as interferências, visando minimizar os danos.
Para o gerente de segurança do trabalho da Sergas, o engenheiro Mário Rebouças, a prevenção de acidentes na rede de dutos é de extrema importância quando se trata de escavações. “Esses acidentes podem resultar em vazamentos de gás natural, com impactos negativos para a segurança das pessoas, do meio ambiente e de clientes da Sergas. Portanto, promover a conscientização sobre os riscos, estabelecer procedimentos de comunicação eficazes e garantir a adoção de práticas seguras durante escavações próximas à rede de dutos é fundamental para prevenir incidentes e proteger a integridade da infraestrutura da Companhia”, salientou Mário.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade