**PUBLICIDADE
Publicidade

Sergipe estará representado no Carnaval 2024 de São Paulo


Avatar

Publicado em 01 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Este ano, Sergipe estará em evidência no Carnaval de São Paulo. O Restaurante e Casa de Forró Cariri representará o estado, conhecido como o ‘País do Forró’, no desfile da X9 Paulistana, neste sábado, 3, no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista. A escola de samba bicampeã apresentará o enredo ‘Nordestino Sim, Nordestinado Não’, ressaltando a importância do povo nordestino no Brasil. Vale ressaltar que a homenagem conta com apoio cultural do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).
O objetivo da agremiação paulistana é apresentar as riquezas culturais na região Nordeste, como as festas juninas, reisado, poesia popular, artesanato, capoeira, frevo, culinária e muitas manifestações religiosas cristãs e afro-brasileiras. “É uma honra fazer esse enredo este ano, homenageando todo o nosso Nordeste por meio da cultura, alegria, arte, artesanato. A gente está realmente muito feliz por essa homenagem”, afirma Reginaldo Tadeu Batista de Souza, o Mestre Adamastor, presidente da agremiação e mestre de bateria da escola de samba.
Nesse contexto, o Cariri e Sergipe surgem como inspiração para a X9, que, de acordo com Mestre Adamastor, é um dos pontos principais da homenagem ao Nordeste. “É uma honra ter no nosso enredo o ‘País do Forró’ e um dos mais tradicionais restaurantes e casas de forró do nosso país, o Cariri, que vai ser retratado no nosso carro Abre Alas. É muito gratificante ter isso no enredo da nossa escola de samba bicampeã do Carnaval de São Paulo. Nossa comunidade está muito lisonjeada por oferecer essa homenagem a esse povo que merece tantas glórias”, exalta.
Mestre Adamastor evidencia um ponto importante: a comissão de frente vai retratar justamente o ritmo nordestino e, segundo ele, faz analogia a Sergipe, considerado o ‘País do Forró’. “Nos sentimos muito honrados por representar Sergipe por meio da dança, dentro de um enredo tão rico que fala do Nordeste. Sergipe é um dos pontos principais do nosso enredo, sendo homenageado na comissão de frente, retratando a dança, o forró, e no carro Abre Alas, tendo a representatividade desse grande restaurante, que é o Cariri”, explica.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade