Sergipe vê expansão do empreendedorismo com aumento de MEIs e optantes do Simples Nacional
Publicado em 01 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se
Os dados positivos da economia brasileira no primeiro ano do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e inflação abaixo do teto da meta, refletem em condições favoráveis para o empreendedorismo no país. Em Sergipe não foi diferente, e mais de 7,88 mil pessoas decidiram mudar de vida e seguir a vocação empreendedora em 2023.
A mais recente atualização da plataforma ComunicaBR, do Governo Federal, indica um crescimento expressivo em novos cadastros de Microempreendedor Individual (MEI) e optantes do Simples Nacional em Sergipe.
De janeiro a dezembro de 2023, foram registrados 5,54 mil novos cadastros de MEI no estado. Agora, o total de Microempreendedores Individuais sergipanos chega a 105,62 mil pessoas.
No mesmo período, o Simples Nacional teve um incremento de 2,34 mil novos optantes em Sergipe, ampliando o número total para 37,61 mil empresas que se enquadram nesse regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos.