Terça, 23 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Serviço de Telemedicina já é realidade na rede municipal de Aracaju


Publicado em 13 de julho de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Secretária Waneska Barboza explica o serviço. Foto: Michel de Oliveira

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), adotou mais um método eficiente e moderno de assistência à saúde ao disponibilizar atendimentos no Serviço de Telemedicina na capital. As teleconsultas estão sendo ofertadas em 39 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas especialidades de Neurologia adulto e pediátrico, Psiquiatria adulto, Endocrinologia e Nefrologia.
De acordo com a secretária da saúde de Aracaju, Waneska Barboza, o propósito da telemedicina é resolver uma demanda reprimida de oferta de algumas especialidades médicas. “A Secretaria Municipal da Saúde tem investido em tecnologia para otimizar os serviços e facilitar o acesso do usuário. Já implantamos o prontuário eletrônico, o Portal da Saúde, o aplicativo Mais Saúde Cidadão e agora o serviço de telemedicina. Nosso objetivo é oferecer uma assistência em saúde cada vez melhor para o aracajuano”, disse.
São disponibilizadas 2.000 consultas por mês no Serviço de Telemedicina e para ter acesso o paciente precisa possuir um encaminhamento médico. A coordenadora da Rede de Atenção Primária, Bruna Vasconcelos, explica que o paciente pode escolher entre o atendimento presencial ou virtual.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade