Segunda, 02 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Servidor do Detran decide hoje sobre greve


Publicado em 14 de setembro de 2013
Por Jornal Do Dia


Kátia Azevedo
katiaazevedo@jornaldodiase.com.br

Em greve desde o dia 05 deste mês, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizam neste sábado uma assembleia geral para decidirem os rumos da paralisação.

A assembleia será realizada às 15 horas na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Na manhã de ontem, a direção do Sindicato dos Servidores do Detran de Sergipe (Sindetran/SE) foi notificada da decisão judicial que considerou a greve ilegal.

A categoria reivindica uma reunião com o governo do estado para discutir o reajuste salarial, bem como melhores condições de trabalho.

Ainda sobre a concessão de benefícios, os trabalhadores pleiteiam reajuste do salário-base e da gratificação por atividade de trânsito, ticket alimentação, melhores condições de trabalho e outras questões.

De acordo com o sindicato da categoria, o salário-base dos funcionários do Detran de Sergipe é um dos mais baixos do Brasil.

Thiago Bomfim, presidente do Sindetran/SE, diz que mesmo com a decisão judicial, a categoria está dividida em relação ao possível fim da greve. "Vamos definir esta decisão no coletivo, avaliando a situação", resumiu.

Sobre a reivindicação de reajuste, Thiago Bomfim ressaltou que o Detran tem autonomia e arrecadação própria suficiente para atender a demanda dos 350 trabalhadores da autarquia.  

Em relação ao ticket alimentação, ele lembra que a categoria vem pleiteando desde o ano passado e houve o compromisso de pagar, no entanto, os funcionários ainda não recebem o benefício.  

A primeira greve dos servidores, em junho deste ano, durou um mês, foi suspensa depois de a justiça ter julgado o movimento como ilegal. Nesta segunda greve, 30% do efetivo continuam trabalhando. A estratégia foi evitar a suspensão por ilegalidade.    

Nesta nova ação judicial, desta vez assinada pelo desembargador Cesário Siqueira Neto, do Tribunal de Justiça de Sergipe, foi aceita a ação movida pelo Detran.

Detran – A assessoria de comunicação do Detran informou o órgão vem buscando uma solução junto ao governo para intermediar uma resposta às reivindicações da categoria e que aguarda com expectativa que os servidores retornem ao trabalho.

Em relação à oferta de serviços, a assessoria informou que a biometria e entrega de documentos estão tendo continuidade. Nos casos envolvendo o processo de emissão de carteira de habilitação, o órgão está orientando que a população faça o procedimento pelo site do Detran. Os serviços de vistoria são os mais afetados pela greve.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade