Quinta, 25 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Sesc promove vasta programação na Semana da Consciência Negra


Avatar

Publicado em 18 de novembro de 2021
Por Jornal Do Dia


O Sesc Sergipe vai realizar uma série de atividades em alusão ao Dia da Consciência Negra. A programação inclui ações que promovem a reflexão sobre as relações étnico-raciais na sociedade brasileira. O público será convidado a participar de oficinas, apresentações musicais e debates.

A exposição ‘Capulanas e Africanidades’ foi aberta ao público terça-feira (16), no Sesc Comércio, localizado no Centro de Aracaju. A mostra reúne os famosos tecidos moçambicanos e diversos objetos de arte. Em seguida, às 13h, acontecerá a palestra do ‘Griô ao Hip Hop’ com César Griot Nagô.

Na quarta-feira (17), o Cine Sesc apresentou no auditório do Sesc Comércio, uma programação especial para quem for almoçar na recém-inaugurada unidade. A professora de artes visuais, Renise Cardoso, ministrou uma oficina inspirada na boneca Abayomi, um símbolo de resiliência e afeto entre as africanas e suas crianças que cruzaram o Atlântico.

A programação continua na quinta-feira (18), via Facebook do Arte da Palavra, com Evanilton Gonçalves e Ailton Krenak em um animado diálogo no circuito de autores. A mediação será do escritor sergipano Manoel Cerqueira Filho.

Na sexta-feira (19), após o Cine ao meio-dia, haverá uma atração especial para a comunidade que frequenta o Sesc Comércio, pois o professor Gledson Souza e os monitores do projeto Laboratório de Artes das Juventudes, da instituição, farão uma intervenção urbana às 13h.

Já na semana seguinte, nos dias 23 e 24, das 9h às 12h, o músico Tonico de Ogum ministrará oficinas com as juventudes, sobre ritmos sergipanos e pandeiro, no Sesc Ler, no município de Indiaroba. Nesse mesmo dia, das 14h30 às 15h30, Conceição Santos irá realizar a contação de histórias africanas, através da Lenda do Tamborinho.

No Sesc do Siqueira Campos, na quinta-feira (25), às 17h, as alunas de dança das professoras Janaína Veloso e Elaine Barros apresentarão ‘Do Mamulengo ao Cordel Sergipano, a cultura popular resplandece’.

As atividades em torno da consciência negra prosseguem até o dia 29 de novembro, das 18h30 às 19h15, através de contação de histórias africanas para estudantes da Alfabetização de Jovens e Adultos (AJA) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Sesc Ler Indiaroba.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade